OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Hospital São Salvador recebe um novo gerador

Novo equipamento tem maior capacidade de geração de energia e é mais econômico

Divulgação/FN

Está em instalação no Hospital São Salvador, de Salvador do Sul, um novo gerador de energia elétrica. O equipamento foi adquirido a um custo de R$ 85 mil, coberto com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Renato Molling (PP) e da senadora Ana Amélia Lemos (PP).

Na semana passada, o gerador foi descarregado sobre uma plataforma. Agora, está em produção um container para proteger o equipamento, trabalho que deve ser concluído em cerca de duas semanas, segundo a diretoria do hospital.

Sua utilização, contudo, deverá demorar mais alguns dias e, possivelmente, só acontecerá após a posse da nova diretoria do São Salvador – a eleição está marcada para o próximo dia 28. “É um equipamento moderno, que vai gerar três vezes mais energia que o atual gerador, mas que também permitirá economia com combustível”, assinala o administrador da casa de saúde, Clademir Griebler. Ele ressalta que as despesas com manutenção também serão menores, já que o gerador é de fabricação nacional. “Só na última manutenção feita na estrutura atual nossa despesa alcançou R$ 10 mil”, completa.

Além do gerador de energia, os recursos federais recebidos permitiram investimentos nas áreas de pronto-atendimento, internação e central de material esterilizado.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital