OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Hospital São Salvador caminha para ter sua gestão compartilhada

Direção do hospital e administração anunciaram acordo para adoção da medida

Marco Eckert recebeu de Eduardo Haupt a confirmação de que a proposta da administração foi aprovada /Reprodução/FN

Uma novela que vinha se arrastando desde o início do ano se encaminha para um bom final. Na manhã da quarta-feira passada, durante entrevista na Rádio Nova Salvador FM, o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert (PMDB), e o presidente da Associação Beneficente Hospitalar São Salvador, Eduardo Inácio Haupt, anunciaram acordo para que a gestão da unidade de saúde passe a ser compartilhada, como vinha reivindicando a nova administração municipal.

Com a efetivação da medida, a expectativa é de que a prefeitura siga repassando recursos ao hospital, um dos principais da região, como passe a ter atuação efetiva na sua gestão. Eckert também ressalta que a iniciativa permitirá uma maior integração com os postos de saúde salvadorenses.

“A prefeitura poderá participar com funcionários e médicos. Uma parte da equipe que atua nos postos poderá ser transferida para o hospital. Não iremos fechar os postos”, afirmou o prefeito durante entrevista na emissora de rádio comunitária.

Conforme Eduardo Haupt, em no máximo duas semanas deverá ser lançado edital para convocação dos associados do hospital para eleição de uma nova diretoria. “Temos outros projetos pessoais e não iremos participar. Caberá à nova composição encaminhar a efetivação da gestão compartilhada. O que mais queremos é que o São Salvador siga de portas abertas para a comunidade”, relatou ao Fato Novo.

Com a efetivação do novo modelo de gestão, o São Salvador deverá ter em seu corpo diretivo representantes das prefeituras de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul, municípios cujas comunidades são atendidas pelo hospital, profissionais da saúde e usuários.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital