OFERECIMENTO:
Bom Princpio - Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 - Hora:08:00

Incêndio causa grandes prejuízos em cerâmica da Bela Vista

Cerâmica Burg teve muitos danos, mas ninguém ficou ferido

Reprodução/Bombeiros do Caí

Um grande incêndio ocorreu em Bom Princípio, por volta de 17h do último sábado, dia 9. Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Feliz e de São Sebastião do Caí trabalharam no combate ao fogo na Cerâmica Burg, no bairro Bela Vista. Não houve vítimas, mas foram grandes os danos materiais nas instalações da empresa.

Os bombeiros continuaram trabalhando até de noite no rescaldo do incêndio. Além dos integrantes dos bombeiros da região, também populares ajudaram no combate ao fogo. “Eu vi a fumaça de longe. E como já trabalhei nos bombeiros da Feliz e de São Vendelino notei logo que era um incêndio de grande proporção. Então fui ao local ajudar”, diz José Roberto Costa. “Pedi permissão para o comandante dos bombeiros e me ofereci para ajudar. Trabalhei por pouco mais de uma hora. Todos fizeram um bom trabalho. O importante é que não teve vítimas”, completa, lamentando os grandes danos ao patrimônio da empresa.

Roberto também gravou um vídeo mostrando os danos no local e que recebeu milhares de visualizações nas redes sociais.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Paulo Portinho, diz que o incêndio atingiu os fornos e maquinários, além de provocar o desabamento da estrutura metálica do telhado. “Quando chegamos tinham três focos”, estranhou, sobre como as chamas se espalharam tão rapidamente. Os bombeiros enfrentaram dificuldades quanto ao funcionamento dos hidrantes. Por isso foi importante o apoio dos colegas de Feliz e Caí no combate ao fogo até por volta de 20 horas. Ainda deve ser apurada a causa do sinistro. Um princípio de incêndio já teria ocorrido recentemente.

Apesar dos estragos, Portinho acredita que a empresa terá condições de continuar operando. A reportagem tentou contato com a direção da cerâmica, mas não houve retorno.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital