OFERECIMENTO:
Feliz - Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 - Hora:15:02

Instituto Federal deve chegar a mil alunos

Mais um bloco com salas de aula está em construção

Um novo bloco foi concluído no ano passado e novas salas estão em construção no campus do IFRS /Guilherme Baptista/FN

O que começou em 2008 como uma escola técnica hoje já é uma cidade universitária sediando o campus de Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – o IFRS. E o campus, situado no bairro Vila Rica, está virado num verdadeiro canteiro de obras. Com a ampliação, mais cursos gratuitos, tanto técnicos como superiores, poderão ser oferecidos. Atualmente o IFRS da Feliz já recebe 750 alunos e a previsão é chegar a mais de mil até o próximo ano.

Em 2015 iniciou a construção do bloco A, para cinco novas salas, na parte da frente do campus. Só que após ser feita a base, com o alicerce, a obra foi paralisada por incapacidade da empresa vencedora da licitação em prosseguir os trabalhos. Como o contrato com a empreiteira foi encerrado, foi feita uma nova licitação e no final do ano passado a construção foi retomada. A previsão é de conclusão entre julho e agosto deste ano.

Em julho do ano passado foi concluído o bloco B, com mais quatro salas de aula. E também vai iniciar a construção de novos banheiros. No total o campus terá 16 salas e três laboratórios. E outras melhorias já ocorreram como nos acessos e urbanização.

O diretor reeleito Giovani Forgiarini Aiub destaca que, além da estrutura física, também deverão ser nomeados dez novos professores para o campus. Conforme Giovani são ministrados dez cursos como de ensino médio integrado ao técnico, como em química e informática, e mais de meio ambiente (pós médio). Além disso, engenharia química, tecnólogo em processos gerenciais e em análise e desenvolvimento de sistemas, licenciaturas em letras e em química, especialização em gestão escolar, mestrado em engenharia de materiais.

E um novo curso de especialização, na área de gestão e negócios (MBA), está sendo implantado. A maioria dos processos seletivos ocorre no final do ano, mas de engenharia química será na metade de 2017, assim como de especialização em gestão escolar. Além disso, tem a possibilidade de ingresso pela prova do Enem para os cursos superiores.

E ainda estão previstos cursos de extensão a partir de abril. Todos os cursos são totalmente gratuitos, o que tem atraído alunos não só da Feliz e do Vale do Caí, mas de outras regiões como da Serra, Vale do Sinos e Grande Porto Alegre.
Os cursos podem ser conferidos no site www.feliz.ifrs.edu.br e mais informações pelo telefone 3637 4400/2646 ou diretamente no campus localizado na Rua Princesa Isabel, número 60.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital