OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Iurgen e Uesler irão defender equipes europeias

Atletas salvadorenses irão atuar em fortes ligas de vôlei e de futsal no Velho Continente

Iurgen teve passagem vitoriosa, na temporada passada, pelo vôlei da Hungria /Facebook/Reprodução

Se Iurgen Hummes Specht já está acostumado a desfilar seu talento em quadras europeias, Uesler Schaefer vai viver uma experiência absolutamente nova em sua carreira. O primeiro está de malas prontas para o vôlei alemão, enquanto o segundo já faz seus primeiros ensaios no futsal português.

Uesler, 24 anos, contudo, chegou à Europa com o respaldo de ter defendido algumas das principais equipes do futsal brasileiro. Sua carreira começou, simplesmente, na ACBF, de Carlos Barbosa, onda conquistou títulos importantes, como a Liga Futsal de 2015.

Depois de uma passagem pelo Umuarama, do Paraná, em 2016, no início desse ano o canhoto bom de bola se acertou com outro clube de peso, a ADC Intelli. Ainda que o time estivesse passando por um processo de reformulação, Uesler conseguiu ter bom desempenho, a ponto de chamar atenção no exterior.

No final de agosto, sua contratação foi anunciada pelo Sporting Clube de Braga. O clube do norte do país é o atual vice-campeão nacional português. No futebol de campo, é um dos mais tradicionais entre os lusitanos também.

Se for pelo nome e pelas características físicas, Iurgen passará pela Alemanha, tranquilamente, como um “atleta da casa”. Na temporada 2017/2018, defenderá o Solingen Volleys, de Solingen, situada próxima a conhecida cidade de Dortmund.

O clube alemão representa um desafio importante para o salvadorense de 25 anos, já que vem de uma campanha ruim numa liga considerada muito competitiva. Iurgen já defendeu equipes na Espanha, Estônia e, mais recentemente, na Hungria, onde conquistou a Copa da Hungria pelo Szolnoki RKSI.

Esta será a sua quarta temporada consecutiva na Europa. No Brasil, após ser formado nas categorias de base do Bento Vôlei, Iurgen, que joga como ponta/oposto abusando dos seus 2,01m, passou por Itapeva Voleibol, Medley/Campinas, Climed/Atibaia e Voleisul/Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital