OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Sbado, 09 de Dezembro de 2017 - Hora:08:00

Jovem cientista caiense cursa universidade na Holanda e participa de seminário científico na Suécia

Daniel Burghardt revelou o seu talento na Mostratec, quando estudava na escola técnica Liberato, em Novo Hamburgo

Daniel participou de seminários científicos em Israel e Suécia, mas não perde contato com a mãe, Cristiane, e a irmã Clara, segue seus passos estudando no Liberato /Divulgação/FN

O jovem caiense Daniel Burghardt, de 20 anos está participando, atualmente, do Stockholm International Youth Science Seminar. Este evento, que vai se estender até o dia 11 de dezembro, é um encontro de jovens cientistas.

Um evento tão valorizado na Suécia que seus participantes vão participar da Cerimônia de Entrega do Prêmio Nobel e, também, de um banquete com o presidente da Assembléia Nobel e com a família real sueca. Foi através da sua participação na Mostratec, feira de ciências realizada pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo, da qual foi aluno que Daniel conseguiu galgar degraus importantes na sua formação cultural e científica.

Atualmente Daniel está morando na Holanda, onde estuda na Radboud University.

Daniel foi um dos 24 estudantes convidados para participar do Seminário. Eles vêm de 24 países diferentes para apresentar seus trabalhos científicos que foram premiados em mostras semelhantes à Mostratec.

Ele e os demais jovens cientistas convidados vão fazer palestras para estudantes suecos visando incentivar, neles, o interesse pelas ciências. Este é o segundo seminário científico de que Daniel participou. Antes deste ele particpou de um evento semelhante em Israel.

O projeto que Daniel está desenvolvendo, e vai apresentar no seminário, é um novo equipamento medidor de consumo de energia, desenvolvido por ele, e também um aplicativo para celular que recebe os dados do medidor e os apresenta para o usuário.


Caiense
A mãe de Daniel é Cristiane Mello, filha de Paulino e Dulce Mello e irmã de Mário Antônio (Nico) Silvane e Rejane. Mesmo quando morou fora do Caí, ela e Daniel vinham para a cidade quase todos os finais de semana. Ela é casada com Enhardt Burghardt, com quem teve os filhos Daniel e Clara. Erhardt, é filho de um alemão. O que possibilitou a obtenção da cidadania alemã para Daniel e facilitou o ingresso na universidade holandesa. Atualmente, Cristiane e a filha estão morando novamente no Caí. Clara estuda no Liberato.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital