OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 02 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Justiça determina a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Percival

Processo é referente às máquinas chinesas adquiridas em 2010

Percival de Oliveira: “Não tenho bens. Só um carro financiado” /Arquivo/FN

“Não tenho bens. Só tenho meu carro e é financiado”. A manifestação é do ex-prefeito de Montenegro, Percival Souza de Oliveira, surpreso com a decisão da Justiça que no mês passado determinou através de liminar a indisponibilidade de seus bens. O processo se refere às máquinas chinesas adquiridas pela Prefeitura em 2010, o que conforme a ação ajuizada pelo Ministério Público (MP) por improbidade administrativa teria causado prejuízos ao município.

De acordo com a decisão da Justiça, o prejuízo estimado com a aquisição das máquinas foi de R$ 976.700 e foi aplicada mais a multa civil, que é de até duas vezes o valor do dano, totalizando assim R$ 2.930.100. Foi determinada pela Justiça a aplicação da medida de indisponibilidade dos bens do ex-prefeito até este valor de quase 3 milhões de reais. A decisão visa assegurar o resultado eficaz do processe e para reparar a integralidade dos danos causados ao município em caso de condenação.

O ex-prefeito se diz tranqüilo e informou que vai ingressar com recurso. “As máquinas existem. A motoniveladora (patrola) está trabalhando. Outras duas – carregadeira e retroescavadeira, estão paradas aguardando conserto, assim como tantas outras máquinas da Prefeitura”, declarou Percival. “Existe um preconceito por serem máquinas chinesas, mas outras Prefeituras também adquiriram”, completa o ex-prefeito, que atualmente trabalha como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital