OFERECIMENTO:
Tupandi - Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017 - Hora:15:24

Justiça determina afastamento de Mano Kercher da direção da Cesa

Ministério Público alegou que por estar inelegível o ex-prefeito não pode ocupar o cargo

Ex-prefeito de Tupandi diz que vai recorrer /Arquivo/FN

Uma decisão liminar obtida pelo Ministério Público através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público determinou que o presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), o ex-prefeito de Tupandi, Carlos Vanderley Kercher (Mano), seja imediatamente afastado do cargo por ferir a Lei Estadual da Ficha Limpa. Mano tinha sido eleito presidente em assembléia geral há mais de dois anos.

Conforme a Promotoria, Kercher não poderia ocupar o cargo porque está inelegível até 2022, após ter tido o seu mandato cassado como prefeito reeleito de Tupandi em 2014 devido à acusação de compra de votos e abuso de poder econômico.

Como a Cesa é uma sociedade de economia mista vinculada à Secretaria da Agricultura e tem no Estado o seu acionista controlador, o Ministério Público considerou que Mano Kercher está legalmente impedido de exercer o cargo devido a condenação por inelegibilidade. No julgamento final, a Promotoria pleiteia a ilegalidade e a nulidade da indicação e eleição dele para os cargos, bem como a impossibilidade dele ocupar cargo público na esfera estadual, pelo período em que permanecer inelegível.

Mano, que foi indicação do PMDB, declarou que só se manifestará quando for comunicado da liminar. Ontem ele informou que ainda não tinha sido oficiado da decisão. Declarou ainda que vai recorrer. Até ontem ele ainda permanecia na presidência da Cesa. De acordo com a Secretaria da Agricultura do Estado, só após ser recebida a comunicação é que o caso será encaminhado para a Procuradoria-Geral do Estado.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital