OFERECIMENTO:
Harmonia - Terça-Feira, 21 de Maio de 2013 - Hora:21:36

Kerb de Harmonia teve grande participação

Diversas atividades resgataram a força da tradicional celebração

Teatro sobre a vida de São João Nepomuceno marcou abertura oficial dos festejos

Quem estava com saudade de um bom Kerb, certamente, matou a sua vontade, nos últimos dias, em Harmonia. Da última quinta até essa segunda-feira, não faltaram alternativas para celebrar e recordar o legado do padroeiro do Município, São João Nepomuceno, e a cultura alemã.

A comunidade e os visitantes puderem se divertir em animados bailes na Sociedade Harmonia, conferir mostra de carros antigos, saborear almoços de kerb na sociedade, no Salão Fink e no Pesque e Pague do Batata e prestigiar diversas apresentações artísticas. Nem mesmo a baixa temperatura e o mau tempo do final de semana tiraram o brilho dos festejos.

A abertura oficial do evento, na noite de sexta, na ACEFH, teve o prestigio de autoridades locais, regionais e dos deputados estaduais Décio Franzen (PDT) e Ronaldo Santini (PTB). Na ocasião, sem esconder a empolgação com o momento, o prefeito Lico Fink (PSDB) destacou que o kerb estava sendo feito graças ao envolvimento de entidades como a ACIS, o CTG Recanto Nativo, a Associação dos Estudantes Universitários de Harmonia, ACEFH e outras. “Na verdade, é um envolvimento da própria comunidade com sua festa”, frisou.

O coordenador da comissão organizadora do evento, Jorge Fink, também ressaltou a retomada do espírito de união que historicamente marcou a festa. “Conseguimos juntar pessoal de diversas entidades e as diferentes culturas do município, não só para festejarmos nosso padroeiro, mas para atrairmos visitantes de outros municípios”, afirmou.

Após os pronunciamentos oficiais, que foram precedidos por apresentações musicais e de danças de alunos da ACEFH, foi realizada uma peça teatral sobre a vida de São João Nepomuceno, que prendeu a atenção do bom público presente.

No sábado, a atração foi o primeiro Fandango de Kerb do CTG Recanto Nativo. Já a programação do domingo começou com alvorada festiva, acordando bem cedo os moradores ao som de sinos e foguetório. A tradicional missa na Matriz teve a presença do bispo emérito de Cruz Alta, Dom Jacó Hilgert, que é natural de Harmonia e fez a celebração junto com o pároco local, padre Paulo Puhl. Na saída uma bandinha acompanhou os fiéis no trajeto até a Sociedade Harmonia, onde prosseguiu a festa.

Já nessa segunda-feira, ocorreu novo baile na Sociedade Cultural e Beneficente Harmonia, fechando-se a programação do Kerb desse ano com a expectativa de que o próximo seja ainda melhor.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital