OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 06 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Larva do mosquito Aedes é encontrada no bairro Municipal

Foi o 9º foco encontrado em Montenegro

/Prefeitura/Reprodução

Na última semana de 2017, a Vigilância em Saúde de Montenegro encontrou o nono foco de Aedes aegypti do ano no município. Na amostra, coletada pelos Agentes de Combate a Endemias (ACEs), foi detectada uma larva positiva do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A larva foi encontrada no bairro Municipal e, aproveitando o caso, a Vigilância Sanitária alerta para que toda a população, e principalmente os moradores do bairro atingido, redobrem a atenção e as atuações de combate ao agente transmissor. “A comunidade deve permanecer alerta”, enfatiza a Chefe da Vigilância Sanitária do município, Silvana Schons. Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato com a Vigilância pelo telefone 3632-1113. No ano passado também foram encontradas larvas do Aedes no bairro São Paulo e no centro.

Nesta época do ano, a tendência é de aumento dos surtos de doenças transmitidas pelo inseto. Para evitar a proliferação do Aedes, a Vigilância em Saúde aposta no controle do vetor durante todo o ano e irá reforçar as ações nas áreas atingidas e nos arredores. Esse combate é focado nas visitas aos pontos estratégicos, visitas domiciliares, monitoramento da infestação, ações educativas em escolas e empresas, entre outras.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital