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Bom Princípio - Sábado, 23 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Levantamento busca aumentar a segurança no trevo entre a RS 122 e a RS 452

Engenheiras da EGR estiveram no local onde tem ocorrido muitos acidentes

Reprodução/FN

Uma equipe da Empresa Gaúcha de Rodovias esteve na última terça-feira fazendo um levantamento na RS 122 e RS 452, visando aumentar a segurança junto ao trevo da Polícia Rodoviária Estadual. Duas engenheiras da EGR, Desiree Schäfer e Bárbara Abreu, percorreram o trecho das rodovias aonde vem ocorrendo congestionamentos e acidentes, já tendo resultado em várias vítimas com ferimentos e até mortes. O levantamento foi resultado da solicitação dos vereadores Fábio Juwer, Luisinho Liell e Inácio Wilibaldo Weber (Vevinha) que estiveram em reunião na EGR na semana passada.

Após vistoria, ficou acertado que a EGR vai providenciar um projeto para alteração no trânsito, visando principalmente aumentar a segurança no acesso e travessia junto ao trevo da Balança. Uma das possibilidades é de fechar o retorno junto a Polícia Rodoviária e fazer com que os motoristas façam o contorno, na travessia da RS 452 para a RS 122, mais adiante, na entrada para Santa Teresinha, próximo da Madesa Móveis. Outra alternativa é aproveitar o novo acesso ao Morro Tico-Tico, próximo da Cerâmica Kaspary, onde poderia ter o retorno. Os vereadores também manifestaram preocupação e pediram providências para aumentar a segurança para os motoristas que trafegam do centro de Bom Princípio para acessar a RS 122 em direção a Serra ou que precisam atravessar a rodovia para chegar à RS 452.

As engenheiras alertaram que o limite de velocidade no local é de 60 Km/h e o desrespeito à sinalização aumenta o perigo.

Além da alteração no trânsito, será estudada uma forma de obrigar os motoristas a diminuírem a velocidade, além da possibilidade de construção de um novo refúgio. Através do levantamento, será apontado o que poderá ser feito e os custos com as medidas. Conforme o vereador Fábio, poderá ser proposta uma parceria com a Prefeitura.

 

 

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