OFERECIMENTO:
Bom Princpio - Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Mais de 400 homens no Sábado de Prevenção

350 homens fizeram coleta de sangue para exame de PSA na prevenção ao câncer de próstata

Castor Becker Júnior/Prefeitura

A manhã de sábado, 25 de novembro, teve auditório lotado no Centro Municipal de Cultura e Eventos, por conta da programação do Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. A promoção da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos teve a palestra do urologista Ivanes Tomazzoni, de Caxias do Sul, além da coleta de sangue para exames de PSA (para prevenção da doença). Mais de 400 pessoas participaram da palestra e em torno de 350 encaminharam o exame de sangue.

Para a secretária de Saúde Lilian Juchem, a participação maciça dos homens demonstra o quanto a prevenção é levada a sério a prevenção no município. “Inclusive com a grande participação de idosos, na carona do aumento da expectativa de vida da população”. Os resultados dos exames encaminhados no sábado estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (dia 1º).

“Cada morador poderá retirar o exame no posto de saúde que atende a sua localidade. Assim, quem precisar de uma consulta complementar, já poderá agendá-la em seguida”, completa Lilian.

A exemplo do que havia ocorrido no encontro de mulheres, pelo Outubro Rosa, a ação de prevenção teve foco também sobre o câncer de pele, com a distribuição de tubos de protetor solar.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital