OFERECIMENTO:
Bom Princpio - Sbado, 22 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Mais ruas terão calçamento através da pavimentação comunitária

Rua dos Ingás receberão pavimentação com a participação dos moradores

Rua dos Ingás receberão pavimentação com a participação dos moradores /Prefeitura/Divulgação

Iniciou na última semana o calçamento da Rua dos Ingás, no bairro Recanto Verde, feito em parceria entre os moradores e a prefeitura. As obras ocorrem no trecho de cerca de 200 metros da via (que começa depois da Rua das Goiabeiras), através do programa de Pavimentação Comunitária. Com isso, a prefeitura ficou responsável pela preparação do leito da rua de chão batido, com a terraplanagem, colocação do meios-fios e fornecimento de pó de brita para a obra. Já os moradores estão entrando com a contratação da empresa para execução do serviço e a compra dos bloquetos de concreto (tipo PAVS) usados no calçamento.

“Também vamos instalar a rede de água potável na lateral da via, junto ao meio-fio (na área da calçada)”, explica o secretário Municipal de Obras e Viação, Canísio Remi Backes. Ele destaca a importância da participação dos moradores. “O protagonismo é deles, que se reuniram e decidiram tocar a obra e protocolaram o pedido de parceria na prefeitura. O prefeito Fábio Persch lembra que, nesses casos, a prefeitura entra também com o projeto técnico, a instalação de drenagem pluvial (quando for o caso), autoriza o início da obra e faz sua fiscalização. Mas são os moradores que assumem as obrigações junto à empresa contratada e também acompanham a prefeitura na fiscalização dos trabalhos.

Além da Rua dos Ingás, outra via que está prestes a ter sua obra de pavimentação Comunitária é a Avenida dos Canários.

Também em um trecho de cerca de 200 metros, a partir da Rua dos Gerâneos, já no bairro Paraíso do Vale. Ali a prefeitura já fez a terraplanagem e demarcou o espaço a ser calçado, faltando apenas os arremates finais na preparação do leito.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital