OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2016 - Hora:11:53

Máquinas voltam para a VRS 813, mas o ritmo é muito lento

Prefeito Nicolau diz que Daer prometeu concluir em março, mas ele não acredita

Apenas uma patrola, rolo e caminhão pipa estão trabalhando

Moradores e usuários da VRS 813 (843), no trecho entre Feliz e Linha Nova, voltaram a ter esperanças de que seja concluído o tão esperado asfaltamento. Na última segunda-feira, dia 11, algumas máquinas e caminhões retornaram para o trecho em obras, onde o trabalho estava paralisado desde o ano passado. Mas o otimismo não é muito grande.

Apareceram apenas uma motoniveladora (patrola), rolo compactador e um caminhão-pipa, além de algumas caçambas. Ao todo, trabalham apenas quatro funcionários e mais três na topografia, já que novas demarcações foram necessárias.

O ritmo é lento. Perto da divisa entre Feliz e Linha Nova está sendo feita a base. E mais perto de Linha Nova ainda continua em chão batido. Onde já teve asfalto, como perto da localidade de São Roque, na Feliz, voltou a buraqueira, pedras soltas e principalmente a nuvem de poeira. Melhorias devem ser feitas também neste local, onde a Prefeitura tem passado a patrola, pois com a demora nas obras o asfalto se foi e voltou a ser chão batido.

Não se tem previsão de quando as obras serão concluídas. A mesma empreiteira Dobil está trabalhando nas obras de asfaltamento da estrada que liga o Caí a São José do Hortêncio.

“Não acredito em Papai Noel”
As máquinas estão trabalhando atualmente no trecho de Linha Nova, onde as obras estão mais atrasadas. Mesmo em férias, o prefeito Nicolau Haas diz que vem acompanhando a situação. Ele também é o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) e diz que nesta semana esteve no Daer em Porto Alegre buscando mais informações. “Disseram que fica pronto até março, mas não acredito em Papai Noel. Só acredito vendo e comemoro depois de pronto”, declarou, ainda pessimista e lamentando a demora. "Do total de 11 quilômetros, em três ainda falta a pavimentação, que ainda está com chão batido, e no restante tem que colocar a cobertura definitiva" conclui Nicolau.

 

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Onde você gostaria de morar?
Porto Alegre
Caí
Montenegro
Paris
Bom Princípio
São Paulo
Rio de Janeiro
Feliz


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital