OFERECIMENTO:
Vale Real - Sbado, 24 de Junho de 2017 - Hora:08:00

Marcos Possobon já está ficando de pé e pode voltar a caminhar

Vereador que sofreu grave acidente voltou após tratamento em Brasília

Marquinhos está fazendo fisioterapia e em Brasília chegou até a praticar canoagem

O vereador Marcos Possobon retornou de Brasília na última terça-feira. Ele ficou um mês no Hospital Sarah Kubitchek para iniciar um tratamento visando voltar a caminhar. Marcos, de 33 anos, sofreu um grave acidente no dia 1º de outubro do ano passado na RS 122, quando o caminhão carregado de combustível que dirigia tombou na margem da rodovia em Bom Princípio. “Marquinhos”, como é conhecido, sofreu graves ferimentos, inclusive atingindo a medula óssea. Enquanto estava internado, em 2 de outubro, um dia após o acidente, foi eleito vereador pelo PSDB no Vale Real com 196 votos.

O hospital em Brasília é considerado um dos melhores dos pais e do mundo no atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores. Conforme o diagnóstico dos médicos, com base nos exames, Marcos tem grande possibilidade de voltar a caminhar. Mas o tratamento é longo e o resultado depende do seu empenho. “Vou precisar emagrecer um pouco, uns vinte quilos. Não é fácil erguer cem quilos”, diz, sorrindo, bastante otimista. Ele por enquanto está se locomovendo de cadeira de rodas, mas sorri ao contar que pelo menos uma hora por dia já está ficando de pé. Isso graças ao uso de talas e com o apoio de barras de ferro que servem para a realização do exercício. “Próximo passo é usar um andador”, diz, sobre quando voltar ao hospital em Brasília, em dezembro deste ano. “A expectativa é muito boa”, comemora.

Em Brasília Marcos realizou não só diversos exames, fisioterapia e exercício, mas também praticou esportes. “Joguei basquete, tênis de mesa e pratiquei canoagem e natação”, cita, inclusive mostrando fotos no seu facebook. Marquinhos explica que no acidente foi atingida a segunda vértebra, mas existe uma boa possibilidade de reconstituir. Como a lesão é ainda recente, de oito meses, não será iniciado agora o tratamento com células-tronco, o que pode ocorrer mais tarde dependendo da evolução.

Na próxima terça-feira o vereador Marcos volta também para a seção da Câmara. Entre os projetos que pretende apresentar estão mais acessibilidade para os deficientes físicos, criação dos Bombeiros e da Guarda Municipal em Vale Real.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital