OFERECIMENTO:
Sbado, 27 de Maio de 2017 - Hora:08:16

Melhora a situação do emprego

A maioria dos municípios do Vale do Caí teve saldo positivo em quatro meses

Sucesso do Fórum da Juventude mostra o interesse dos principienses no empreendedorismo /Prefeitura/Divulgação

Mais uma vez Bom Princípio foi o município com melhor desempenho na região no saldo de empregos.

Conforme dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), nos primeiros quatro meses deste ano Bom Princípio teve um saldo positivo de 166 empregos. O maior destaque ficou para a construção civil, com saldo de 74 vagas, seguido da indústria com 66, comércio 15 e serviços 9 vagas. O desempenho bom-principiense é considerado muito bom se comparado com outras cidades da região. Em Feliz o saldo positivo foi de apenas 4, Harmonia 32 e Tupandi 59.

São Sebastião do Caí teve saldo de positivo de 50 vagas, com destaque para a indústria com 40 e comércio 25, mas nos serviços ficou 18 negativo. E Montenegro ficou com 88 vagas positivas, sendo que o melhor desempenho foi na indústria com 98, mas no comércio ficou negativo em 22.

Algumas cidades chegaram a ter saldo negativo, como São Vendelino com menos 2, Maratá 24, Capela de Santana 58, Pareci Novo 7 e Salvador do Sul 13. Mas no geral, apesar da crise econômica, o desempenho da região está bom. E tomara que mesmo com a crise política continue a retomada do desenvolvimento no Vale do Caí.

Em todo o Estado o saldo foi negativo de 933 vagas entre janeiro e abril. Lembrando que o levantamento considera apenas os empregos formais, com carteira assinada.

tabela

Empreendedorismo
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Bom Princípio, Zilmar Canello, o município tem se destacado na geração de empregos em razão do empreendedorismo. “Nós não participamos da crise e continuamos crescendo. Os índices continuam positivos. O povo de Bom de Bom Princípio tem uma forte vocação para o trabalho e o empreendedorismo”, destaca. “Temos que trabalhar e fazer o dever de casa para a crise não pegar”, completa.

Prova do empreendedorismo bom-principiense é que no último sábado foi um sucesso o 1º Fórum da Juventude, promovido pela ACI em parceria com a prefeitura. A programação lotou o Centro Municipal de Cultura e Eventos e focou na motivação e visão sobre carreira, qualificação e empreendedorismo. Para isso, o Fórum contou com palestras abordando Carreira e Mercado de Trabalho, Liderança, Ética e Propósito e Voluntariado. Isso além de depoimentos de jovens empreendedores do município. “Superou todas as expectativas”, comemora. Já na próxima terça-feira, dia 30, terá a palestra com empresário Otélio Drebes (fundador da rede de Lojas Lebes), a partir das 20 horas, no Centro Municipal de Cultura e Eventos. Logo após, haverá o jantar dos 31 anos da ACI, no Centro de Convivência.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital