OFERECIMENTO:
Capela de Santana - Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 - Hora:08:00

Menina de 9 anos morre após acidente quando brincava

Criança acabou se cortando ao cair sobre porta de vidro

Maria Paula dos Santos Lopes morava no bairro São Lucas /Facebook/Reprodução

Maria Paula dos Santos Lopes era uma menina esperta, cheia de energia e muito alegre. Como todas as crianças de sua idade adorava brincar. E no domingo estava aproveitando o fim de semana justamente para brincar quando aconteceu um grave acidente.

A garota de 9 anos brincava em casa, no bairro São Lucas. A família tem uma mini pracinha no pátio da casa. Conforme amigos, a mãe Viviane chamou mais uma vez pela filha, mas a menina disse que ia descer mais uma vez no escorregador.

Foi quando aconteceu a fatalidade. Maria Paula teria caído e se chocou com uma porta de vidro. Acabou sofrendo um corte profundo no braço esquerdo, onde perdeu muito sangue e sofreu hemorragia. Mesmo levada rapidamente ao hospital de Portão, não resistiu e veio a falecer. Um policial militar que estava no hospital e ajudou no socorro conta que a menina chegou bastante pálida, quase sem sinais vitais. Disse que a equipe médica fez todos os procedimentos para tentar salvar, mas ela não resistiu. “Achei que ela ia conseguir sobreviver. Estava respirando, mas perdeu muito sangue. Provavelmente o corte atingiu uma artéria perto da axila”, declarou.

De acordo com a amiga Lilian Souza, Maria Paula era muito faceira e tinha uma luz muito grande. “Com ela não tinha tristeza”, diz, bastante abatida. “Ela adorava dançar funk e jogar futebol”, completa. “Era um anjo de menina, linda, doce, extrovertida, com mil qualidades. Todos se encantavam com o seu carisma contagiante”, foi uma das homenagens, entre tantas no facebook da internet, prestando solidariedade aos familiares, pais Paulo Ricardo e Viviane Cupim Lopes, irmã Paola (14 anos), demais parentes e amigos que estão muito consternados.

A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Inácio de Mello, onde Maria Paula estudava, também prestou homenagem. ”O céu comemora a chegada de mais um anjo alegre, sapeca e com um sorriso contagiante, que para sempre estará na nossa memória. Sua estrelinha brilhará muito e iluminará nossos corações”, homenageou a escola, em seu facebook. Não houve aula no turno da tarde no colégio na segunda-feira, quando Maria Paula foi sepultada no cemitério católico de Capela de Santana, com grande acompanhamento.

É mais uma tragédia que deixa a comunidade capelense de luto. Em outubro uma mãe e suas duas filhas, de 11 anos e de 1 ano, foram mortas e a casa incendiada, na localidade de Divisa, também na Capela, causando grande comoção na cidade.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital