OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:00

Monitora da creche Arco-Íris é indiciada por tentativa de homicídio

Proprietária e técnico de informática foram indiciados por fraude

Creche permanece fechada e crianças foram para outras escolas /Renato Klein

A Polícia Civil concluiu os inquéritos do caso da creche Arco-Íris. O processo foi encaminhado para a Justiça com o indiciamento de três acusados.

Conforme a delegada Cleusa Spinato, foram instaurados dois inquéritos. No primeiro a atendente, de 23 anos, que foi autuada em flagrante por pressionar um travesseiro no rosto de uma criança de 2 anos, houve o indiciamento por tentativa de homicídio. “Inclusive já foi remetido ao juiz”, diz. Já no segundo inquérito, a proprietária da creche, de 39 anos, e um técnico em informática, de 27 anos, foram indiciados por fraude processual, acusados de apagarem imagens de câmeras do estabelecimento. “O HD do computador foi encaminhado para a perícia para tentar recuperar o conteúdo. “Se comprovar mais algum outro crime também poderão ser indiciados”, diz a delegada, esperando que a perícia técnica consiga restaurar os arquivos que foram deletados.

A creche, no bairro Quilombo, está fechada desde que a proprietária, monitora e o técnico em informática chegaram a ser presos. Mesmo após serem libertados e a Justiça não atender o pedido do Ministério Público de interdição do local, a escola de educação infantil não voltou a funcionar. As crianças foram para outros estabelecimentos. A Prefeitura inclusive suspendeu um contrato que tinha com a creche, realocando as crianças para outros estabelecimentos de ensino.

O caso ganhou grande repercussão no mês passado, com imagens e notícias sendo vinculadas nos principais noticiários do Estado e do país.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital