OFERECIMENTO:
Vale Real - Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018 - Hora:08:00

Morte em acidente após ir ao enterro do amigo

Roque André Barth saia do cemitério e ao atravessar a RS 452 foi atropelado

Reprodução/FN

Um morador de Vale Real morreu após acidente ocorrido no final da tarde da última segunda-feira, dia 7.

Por volta de 18h Roque André Barth, de 68 anos, estaria retornando do enterro de um amigo. Aposentado da Prefeitura do Vale Real, onde trabalhou por muitos anos na Secretaria de obras, Roque teria ido de bicicleta para acompanhar a missa de corpo presente do amigo João Dewes. Como a igreja fica de um lado da rodovia e o cemitério do outro, após a missa ele decidiu atravessar a pé a ERS 452 para ir ao enterro. Estaria retornando do sepultamento para pegar a bicicleta junto da igreja Matriz, quando ao atravessar acabou sendo atingido por um veículo Renault Duster, com placas de Feliz, que trafegava no sentido Vale Real/Feliz. Foi socorrido pelas equipes de resgate e levado ao Hospital Schlatter, de Feliz, mas não resistiu e veio a falecer. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Bom Princípio, a motorista da Duster não teve ferimentos, mas ficou em estado de choque, muito abalada com o acidente.

Conforme o prefeito de Vale Real, Edson Kaspary (Tida), Roque André Barth era bastante religioso, conhecido e estimado. “Foi um choque para todos nós”, lamenta. O prefeito alerta para o perigo da ERS 452, informando que já solicitou ao Daer um reforço na sinalização através de tachões e a instalação de mais uma lombada eletrônica. Destaca que no trecho próximo da ponte do Arroio do Ouro, aonde vinham ocorrendo acidentes graves, foi melhorada a sinalização, o que aumentou bastante a segurança no local. E espera que o mesmo seja feito perto da igreja e da escola.

Roque André Barth está sendo velado na capela mortuária Santos Reis, de Vale Real, sendo que hoje, quarta-feira, às 9h será celebrada missa de corpo presente na igreja Matriz, seguida de sepultamento no cemitério da comunidade. Ele deixa a esposa Miraci Maria Erpern Barth, os filhos Sirlei, Vanderlei, Lisane, Ivan e Cristiane, neta Ana Luiza, irmãos, demais familiares e um incontável número de amigos.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital