OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2015 - Hora:19:01

Municípios da região estão bem situados no ranking da transparência

Quatro municípios foram premiados pela qualidade das informações que disponibilizam publicamente na internet

Os prefeitos Albano Kunrath, Hélio Müller e Ari Weschenfelder receberam prêmios pelo bom desempenho

As prefeituras de Feliz, São Pedro da Serra, Tupandi, Linha Nova e Montenegro estão entre as cem mais evoluídas do estado no aspecto de transparência.

Isso quer dizer que os poderes executivos desses municípios disponibilizam de forma mais clara e completa os dados a respeito da administração, principalmente no que diz respeito aos seus gastos e finanças. Essa transparência permite que qualquer cidadão fiscalize os atos do governo municipal consultando as informações pela internet.

Na página oficial da Prefeitura de São Sebastião do Caí, por exemplo, o cidadão pode obter os dados clicando em Serviços Online e, depois, em Acesso à Informação.

Segundo a avaliação do Tribunal de Contas do Estado, o site do poder executivo municipal do Caí está com uma qualidade média. É o 224º melhor do estado, que tem 497 municípios.

Como se vê na tabela, o município da região que disponibiliza as informações com maior clareza é Feliz. Um dos que está mais atrasado, neste aspecto, é o município de São José do Hortêncio. Justamente o município da região que mais tem se destacado pela qualidade da sua adminitração. Tanto que já foi considerado, três vezes, o melhor do Brasil, pela Confederação Nacional dos Municípios.

Os municípios melhor avaliados ganham o prêmio Boas Práticas de Transparência e, neste ano, apenas os 76 melhor pontuados receberam essa distinção. Entre eles, três municípios do Vale do Caí: Feliz, São Pedro da Serra e Tupandi.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Após a delação premiada, os diretores da JBS devem:
Ser presos
Ficar livres


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital