OFERECIMENTO:
Montenegro - Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2017 - Hora:15:47

Na Câmara, pai passa o ‘bastão’ para o filho

Cristiano Von Braatz deve seguir a linha de atuação do pai, Roberto Braatz, que foi vereador por seis mandatos

Roberto “passa o bastão” para o filho, Cristiano

Entre os dez vereadores que assumiram seus mandatos no último domingo, apenas Rose Almeida (PSB) é remanescente da legislatura anterior. Os outros nove foram eleitos para a função pela primeira vez. E na Mesa Diretora, eleita na sessão solene de domingo à noite, quatro novos edis comandarão os trabalhos em 2017, e a cada ano um deles deverá ser o presidente, se o acordo de cavalheiros feito antes da votação for mantido. Em 2017 o Presidente será Neri de Mello Pena ‘Cabelo’ (PTB), com o Vice – Erico Velten (PDT), o 1º Secretário Cristiano Von Rosenthal Braatz (PMDB) e 2º Secretário Joel Fabiano Kerber (PP). O acordo prevê que em 2018 Erico seja o presidente, em 2019 Cristiano e Joel comande o Legislativo em 2020. Também tomaram posse Josi Paz (PSB), Juarez da Silva (PTB), Talis Ferreira (PR), Valdeci Alves de Castro (PSB) e Felipe Kinn da Silva (PMDB).


Herança
Uma situação inédita aconteceu no domingo passado. Pela primeira vez na história de Montenegro um ex-vereador, que encerrou o mandato dia 31 de dezembro, assistiu a posse do filho, no dia primeiro. Roberto Braatz, que cumpriu seu sexto mandato, despediu-se da Câmara e concorreu a Prefeito em 2016, ficando na segunda colocação. Mesmo com a derrota, teve a felicidade de ver a eleição do filho, Cristiano Von Rosenthal Braatz, para o Legislativo. “Estou ‘passando o bastão’ para ele, e isto me enche de orgulho”, relata Roberto, que no momento se dedica a sua aposentadoria, tanto da política, quanto do Banco do Brasil. “Para a Câmara não pretendo mais concorrer, acho que meu ciclo aqui acabou, e o Cristiano vai seguir o nome Braatz, mas para outros cargos eu seguirei à disposição do partido”, aponta.

Cristiano, que prefere ser chamado de Von, como é conhecido desde a infância, promete seguir as características do pai na política. “A seriedade, a transparência, o zelo pela coisa pública, sempre buscando o bem comum, é desta forma que a gente vai ser”, afirma. Von garante ainda que deverá exercer uma ação fiscalizatória muito forte, “para cuidar da aplicação do erário público”.

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital