OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Natal Fé e Luz inicia nesta semana

Alunos da Oficina Municipal de Artes farão apresentações à comunidade

Cleo Meurer/Arquivo/FN

Já virou tradição em Salvador do Sul. Novamente, os talentos locais terão espaço de destaque na programação do Natal Fé e Luz. As atividades, organizadas pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, tiveram início nessa terça-feira, com apresentações dos alunos de ballet e de teatro, no Ginásio Poliesportivo.

Nesta quinta-feira, será realizado o Encontro de Coros Infantis, onde o Cant´arte recepcionará corais de municípios da região. O coro infantil local é uma oficina nova e tem como regente o professor Diogo Ertel. O evento acontecerá a partir das 20 horas, na Capela Três Santos Mártires das Missões, ao lado do Hospital São Salvador, com entrada franca.

No dia 5 de dezembro, a atração será o espetáculo de patinação artística, às 20h, no ginásio. O professor Fernando Pohl trará uma apresentação encantadora, com o clima do Natal. Na ocasião, será cobrado ingresso no valor de R$ 5. Menores de cinco anos têm acesso liberado.

A caminhada natalina do projeto Estação de Natal acontecerá no dia 7 e contará com uma apresentação na sacada do Centro Administrativo Municipal. Na sequência, o público seguirá para a praça José Lindolpho Hummes e para o Parque Affonso Christóvão Wallauer, onde acontecerá mais um Natal das Escolas. “Enquanto as pessoas caminham até o ginásio, nossos alunos da Oficina Municipal de Artes estarão se apresentando, como se estivéssemos em um trem e em cada parada na estação encontraremos uma apresentação”, explica a secretária da Cultura, Elaide Petry Löff. O evento inicia às 20 horas.

Já no dia 12 será realizado o Concerto de Natal, com mostras do Coro Municipal, Coro Masculino de Bom Princípio e Orquestra Municipal de Salvador do Sul, na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões, a partir das 20h30. O evento contará com a presença da cantora lírica Ângela Diel.

Para finalizar, ocorrerá a tradicional chegada do Papai Noel com entrega de pacotinhos, nas escolas do Município de Salvador do Sul, iniciativa que mais uma vez terá apoio do Grupo de Voluntárias.

No início dessa semana, foi iniciada a instalação da decoração natalina na cidade. Foram adquiridos materiais novos para ornamentação da praça municipal e da Avenida Duque de Caxias.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital