OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017 - Hora:16:50

Neste final de semana, o Caí será a capital do tradicionalismo gaúcho

A festa de escolha do Peão Farroupilha atrai tradicionalistas do todos os recantos do estado

Mais de 3 mil pessoas devem passar pela cidade durante o evento /Renato Klein/FN

Quem gosta das tradições gaúchas não pode perder essa oportunidade. Desde a última quinta-feira, até domingo, a cidade está transformada no polo de atenção dos gaúchos tradicionalistas.

Está se desenrolando na cidade o 29º Entrevero de Peões do Rio Grande do Sul.

Maior evento cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho, o Entrevero tem por objetivo promover a cultura gaúcha e, nele, desenvolvem-se competições das mais variadas formas. Desde as musicais (canto, trova, dança...) até as intelectuais (conhecimento da cultura e história do Rio Grande do Sul), campeiras (laço e doma) e até culinárias: perícia em preparar o churrasco e o chimarrão.

Começando na noite de quinta-feira, com uma missa crioula e recepção aos participantes, o evento terá fandango e muito confraternização entre o povo que ama a tradição.

Veio gente de todo o estado - e até de fora dele - para participar do encontro. Cerca de 1.200 pessoas estão acampadas no Parque Centenário e, também, no campus da UCS, local onde se desenvolvem as provas escritas e campeiras. Tanto no parque centenário como na UCS a entrada é franca.

O principal objetivo do Entrevero de Peões é escolher o Peão Farroupilha de 2017, que vai suceder a Diego Azevedo de Andrade, que é caiense e atual detentor do título. O encerramento do evento, será hoje à noite no Pavilhão do Centro Comunitário da Vila Progresso, quando será conhecido o novo Peão Farroupilha. A animação será do grupo Canção Nativa e o ingresso custa R$ 25,00 por pessoa, sendo obrigatório o uso de pilcha completa.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital