OFERECIMENTO:
So Vendelino - Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Nigeriano é acolhido em Paróquia e consegue contato com familiares

Samuel Ivo ouviu o sino da igreja e decidiu pedir ajuda

Após receber o apoio do padre Marcio e da comunidade, Samuel está voltando para a Nigéria /Facebook/Reprodução

Samuel Ndubuisi Ivo estava passando por São Vendelino, na direção da Serra, quando ouviu o sino da igreja do Pequeno Paraíso. O padre Márcio Weber recorda que era início da noite de 12 de julho, uma quarta-feira, por volta de 18 horas. “Chegou sem nada, com fome, frio e doente. Oferecemos um lugar seguro para se hospedar nas dependências da paróquia, com cama, roupa, comida e acima de tudo dignidade”, recorda o religioso. Mais do que isso. O nigeriano de 32 anos recebeu também a ajuda e o carinho da comunidade. “veio roupa quente, edredons, meias, comida, celular”, recorda o padre. Com o apoio da prefeitura, Samuel recebeu também atendimento médico, dentário e realizou exames.

Com todo este auxílio, num belo ato de solidariedade da Paróquia e da comunidade de São Vendelino, a vida de Samuel começou a mudar. Através do whatsApp ele conseguiu contato com os familiares na Nigéria com quem não conversava fazia três meses e até achavam que tinha morrido. Falou com sua mãe que está na Nigéria e com o irmão que mora nos Estados Unidos, além de membros da Embaixada nigeriana e amigos. Também recebeu um enviado da família que mora em Porto Alegre e um enviado da Embaixada. Eles o acompanharam até São Paulo para emitir os documentos necessários e depois poderá voltar para a Nigéria. Sua mãe vai prover os recursos necessários para a viagem. “Parabéns povo de São Vendelino, como é gratificante ajudar o próximo. Obrigado ao prefeito e equipe, com certeza damos dignidade humana, médico, dentista e tudo mais. Obrigado a tantos que doaram roupas, sendo que o que ele não levou podemos levar para o asilo ou podem buscar de volta. Obrigado a todos que não tiveram medo. Ele se mostrou muito humano, obrigado Eliseu, Márcia da Emater, Camila que proveu o alimento, enfim, creio que nunca se esquecerá de São Vendelino”, agradeceu o padre Marcio em sua página no facebook na última quinta-feira. “Em vez de brigar por diferenças, nos unamos pelo bem de São Vendelino. Juntos somos fortes, somos santos, de Cristo. E o Samuel pediu para dizer: Deus vos bendiga”, completou.

Através das redes sociais a comunidade de São Vendelino elogiou a iniciativa do padre Marcio e a solidariedade da população.

Com certeza, um belo exemplo que merece ser divulgado.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital