OFERECIMENTO:
Sexta-Feira, 30 de Março de 2018 - Hora:08:00

No primeiro bimestre deste ano houve aumento de 1065 pessoas empregadas na região

O crescimento no emprego é forte indício de que a crise econômica começa a ser superada

Agrosul, no Caí, é uma das maiores empregadoras da região

Depois de alguns anos tenebrosos, nos quais as empresas brasileiras deixaram de investir e aumentou o desemprego, o início desse ano está apresentando sinais positivos na economia brasileira. E isso se reflete em mais vagas de trabalho nas empresas.

Dados relativos aos meses de janeiro e fevereiro desse ano mostram que, no Vale do Caí, houve aumento no número de empregos em 15 dos 20 municípios.

No total desses municípios, o número de pessoas empregadas com carteira assinada apresentou aumento de 1.101. Nos cinco municípios que apresentaram saldo negativo, a diminuição no número de empregados foi de 36 pessoas.

Como os meses de janeiro e fevereiro costumam ser de baixa na economia e no emprego, esses dados positivos são ainda mais significativos.

Ao que parece, a crise, que afetou o país nos últimos cinco anos finalmente está sendo superada.

Montenegro, Bom Princípio, Caí e Portão, foram os municípios com maior crescimento. Entre eles, o destaque é Bom Princípio, que superou o Caí e Portão, municípios com maior população do que a sua.

Na comparação entre Bom Princípio e Feliz, dois municípios com população quase igual, Bom Princípio teve aumento bem maior do que Feliz. Diferença de 179 para 7.

O único município da região a apresentar uma diminuição expressiva no número de pessoas empregadas foi Salvador do Sul. Nos cinco municípios que apresentaram saldo negativo, o total foi de -36 empregos.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital