OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Segunda-Feira, 12 de Maro de 2018 - Hora:14:57

Nova rede de energia acaba com a falta de luz e água tratada nas enchentes

A elevação da rede elétrica eliminou problema que acontecia nas enchentes

A elevação da rede elétrica eliminou problema que acontecia nas enchentes | Foto: Divulgação/FN

Quando ocorria uma enchente na cidade, dois problemas adicionais causavam transtorno às famílias: o corte no abastecimento de abastecimento de energia elétrica e de água.

Problemas que, agora, foram, finalmente, solucionados. Eles eram causados pelo fato da rede de energia elétrica da cidade ser muito baixa, podendo ser alcançada pela água quando ocorria uma enchente alta.

Quando isso acontecia, era necessário desligar o sistema de distribuição de energia pela rede de fios.

Com o corte no fornecimento de energia, deixava de funcionar, também, a distribuição de água na cidade, nos bairros Conceição, São Martim e, até, em Capela de Santana, que recebe água tratada da usina da CORSAN do Caí.

A solução para o problema foi instalar uma nova rede de alta tensão, com postes mais altos, nos pontos da cidade mais atingidos pelas enchentes.

As mudanças necessárias já foram feitas e a nova rede poderá entrar em funcionamento no próximo dia 18. Com isso o gerente da CORSAN local, Elton Franzen, garante que não vai mais faltar água nas torneiras quando ocorrerem as próximas enchentes.

Antes dessas mudanças, quando ocorriam grandes enchentes o equipamento que faz a captação da água no rio Caí (ao lado do velho cais do porto) ficava sem abastecimento de energia elétrica e, com isso, a captação de água no rio era interrompida.

O problema, que agora foi solucionado, já chegou a provacar interrupção de até 72 horas no fornecimento de água para a cidade e para Capela de Santana.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital