OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017 - Hora:08:00

Novo bispo da região será acolhido no dia 9 de junho

Ordenação do Monsenhor Carlos Rômulo será em Pelotas

Divulgação/FN

No próximo dia 9 de junho, uma sexta-feira, às 19h30min, será oficialmente acolhido na Catedral São João Batista, em Montenegro, o primeiro bispo coadjutor da Diocese do Vale do Caí, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva. A cerimônia de ordenação episcopal do futuro bispo será no próximo dia 4 de junho, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, de Pelotas.

No último dia 22 de março o padre. Carlos Rômulo Gonçalves e Silva foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Coadjutor da Diocese de Montenegro. O Bispo Coadjutor vai colaborar no governo pastoral de Dom Paulo De Conto até o momento de sua renúncia, que ocorrerá no próximo mês de outubro, por ocasião de seu 75º aniversário. A partir da renúncia, Dom Paulo torna-se Bispo Emérito da Diocese de Montenegro, e Dom Carlos Rômulo assume como novo Bispo Diocesano (titular). Dom Paulo é o primeiro bispo da Diocese da região, aonde chegou em 2008.

Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva era vigário geral da Arquidiocese de Pelotas. Aos 47 anos, é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia pelo Instituto de Teologia Paulo VI (UCPel). Fez mestrado em Teologia Espiritual no Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1994, em Piratini, sua terra natal.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Você costuma fazer doações para pessoas que estejam precisando?
Não
Sim


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital