OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017 - Hora:08:00

Novos equipamentos são inaugurados no São Salvador

Hospital aplicou R$ 1,5 milhão em melhorias na estrutura de atendimento

Bloco cirúrgico da unidade teve sua estrutura completamente renovada /Cleo Meurer/FN

Autoridades locais, funcionários e a imprensa prestigiaram o ato de inauguração de novas estruturas de atendimento do Hospital São Salvador. O evento ocorreu em meio às tratativas para que a unidade passe a ter uma gestão compartilhada, iniciativa que é especialmente reivindicada pela administração municipal.

No total, foram R$ 1,57 milhão em recursos aplicados em 40 novos leitos, bloco cirúrgico, raio x, central de material esterilizado, centro obstétrico, entre outros equipamentos para melhorar a estrutura de atendimento do São Salvador. O valor é oriundo, especialmente, de emendas parlamentares dos deputados Renato Molling (PP) e José Stédile (PSB), além da senadora Ana Amélia Lemos (PP), além de uma sobra de recursos da câmara de Salvador do Sul.

Administrador do hospital, Clademir Griebeler ressaltou que, mesmo com as dificuldades enfrentadas por muitos hospitais – a ponto de alguns fecharem suas portas – a unidade salvadorense segue se fortalecendo. As palavras foram endossadas pelo presidente da entidade mantenedora do São Salvador, Eduardo Inácio Haupt, que fez questão de ressaltar a importância regional da unidade. “Temos que somar esforços e dar continuidade ao trabalho. Todos precisamos do hospital e temos que trabalhar por ele”, assinalou.

O prefeito Marco Aurélio Eckert (PMDB), presente no ato, adotou um discurso conciliador e fez questão de elogiar o atendimento prestado pelo hospital. “Queremos buscar alternativas para que as dificuldades financeiras que vêm acontecendo sejam superadas, não se repitam”, reforçou, com relação à gestão compartilhada. Na sequência, os participantes fizeram um tour pelo prédio para conhecer as novas estruturas, que deixaram impressão muito positiva.

A possibilidade de adoção de gestão compartilhada no Hospital São Salvador será pauta de reunião da diretoria da entidade na próxima semana. A expectativa é que, a partir desse encontro, seja adotada uma posição definitiva sobre o assunto, que vem gerando preocupação na comunidade. O convênio para o repasse mensal de recursos pela prefeitura de Salvador do Sul para o hospital, fundamental para suas atividades, termina neste mês.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital