OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017 - Hora:10:28

O Daer dá andamento ao projeto de construção de uma nova ponte ligando o Caí ao Matiel

O representante da construtora revela detalhes sobre o projeto que mudará o aspecto da cidade

O mesmo modelo dessa ponte, construída no Sri Lanka, é o sugerido pela empresa Ecopontes para a ligação Caí-Matiel /Reprodução/FN

Em entrevista exclusiva ao Fato Novo, o representante da Ecopontes para o Rio Grande do Sul e Mercosul, Jacir Linck, fala sobre a construção da ponte metálica ligando o Caí ao Matiel


FN - Qual é a disposição do DAER? Ele autorizaria a imediata realização da obra?
JACIR - Não respondo pelo Daer, porém o que se sabe, é que a sua diretoria geral e Corpo de Engenheiros, é a maior interessada em realizar obras pelo Estado. No momento as pontes encontram-se no rol das prioridades. Conforme expressado já, pelo diretor Rogerio Uberti, o Daer tem estudado o retorno da cultura das pontes metálicas, muito comuns na Europa e nos Estados Unidos.


FN - Se for assim, quanto tempo a empresa precisa para fazer o levantamento do local?
JACIR - Após a visita técnica preliminar para conhecimento de campo e área, na qual me fiz presente na semana passada, foi dado o pontapé inicial. Com os dados preliminarmente compilados, os mesmos foram encaminhados à Diretoria, a Engenharia e Arquitetura, para iniciar estudos mais aprofundados e detalhados, para oferecer o melhor projeto. Entram em campo agora, os profissionais especificos de cada área. Ou seja Engenharia, Arquitetura, Geologia, Custos e Analogia Administrativa da futura obra.


FN - Quanto tempo levaria para fazer o projeto da obra?
JACIR - Até o próximo dia 15 deste mês devemos ter um anteprojeto pronto.


FN - Em quanto tempo a ponte poderá ficar pronta?
JACIR - Não podemos ainda, neste momento, informar seguramente uma data específica ou quanto tempo exatamente levaria esta obra. Supõem-se que, no prazo de um ano, sem maiores contratempos de cheias, chuvaradas, em condicões climáticas ideais, seria possível a execução da obra. O certo é que a ECOPONTES, tem data certa para comecar e data certa para entregar suas obras.


FN - A ponte poderia ser no estilo daquela com arcos, cuja foto foi publicada na capa do Fato Novo na sua última edição?
JACIR - A ponte em arcos, conforme imagem enviada e sugerida, seria o modelo ideal para a localidade devido a estética muito bonita, custo menor e simplicidade na montagem. Ela é muito vistosa durante o dia e, à noite, poderia ser iluminada com cores alternadas, alimentadas por placas de energia solar. Esse modelo ainda favorece muito a passagem dos ventos numa grande estrutura, permite o fácil deslocamento do trafego e comporta uma bela passarela para uso de pedestres e ciclistas.


FN - Onde foi construída a ponte da foto?
JACIR - A ponte da imagem, foi construída no Sri Lanka, na cidade de Polduwa. Mas existem similares no Brasil. Algumas mais sofisticadas e caras, o que não e o caso agora, uma vez que trata-se de uma obra de certa forma urgente.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital