OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

O ex-prefeito Darci Lauerman tem ideias para desenvolver o município

As lojas devem fechar mais tarde para maior conforto dos clientes

O ex-prefeito quer mais estradas e lojas abertas até mais tarde, para tornar o comércio mais atrativo /Arquivo/FN

O ex-prefeito caiense de Darci Lauermann exerce, atualmente, o cargo de secretário adjunto e diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. Secretaria que é comandada atualmente pela primeira dama Maria Helena Sartori.

Ele já assumiu o cargo de secretário algumas vezes, nas férias da secretária titular e está, portanto, bastante envolvido com as questões de âmbito estadual. Mas, nem por isso, deixa de estar atento às questões do município que governou por oito anos.

Ele pensa que o Caí precisa desenvolver a sua grande vocação, que é o comércio e, para tanto, defende o asfaltamento das estradas que comunicam a cidade com os municípios vizinhos.

No seu governo ele conseguiu realizar oito obras de asfaltamento e considera que outras estradas de terra precisam ser asfaltadas, como as do Pareci Velho e do Passo da Taquara. Com isso, além de favorecer o comércio caiense, haverá redução nas despesas de manutenção das estradas.

Uma grande vitória do município neste sentido foi o asfaltamento da estrada de Hortêncio.


Horário de atendimento
Outro ponto que Darci considera importante para tornar a cidade ainda mais atraente para os clientes do comércio seria a mudança no horário de atendimento das lojas.

Segundo Darci, elas aumentariam a sua clientela se ficassem abertas até mais tarde.

Isto permitiria, inclusive que clientes de cidades vizinhas pudessem ir às compras no Caí depois das seis horas da tarde.

Os principais supermercados caienses já trabalham dentro dessa ideia. A filial do Flach Supermercados, na avenida Egydio Michaelsen, fica aberta até as nove e meia da noite, de segunda a sábado e nos domingos funciona até às nove horas da noite.

O supermercado Ledur também já aderiu a essa proposta. Na filial que fica no centro na rua Coronel Paulino Teixeira, de sexta a sábado só fecha às oito horas da noite. Algumas farmácias tem o seu horário de funcionamento extendido até às dez horas da noite.

A ideia agora é fazer com que as lojas, de calçados, roupas, eletrodomésticos, entre outros, também sigam nesse caminho. Para compensar o aumento do período de trabalho, as lojas poderiam abrir mais tarde. Os clientes com o horário extendido do comércio, tem facilidades como maior oferta de vagas para estacionar, mais tempo pra fazer as compras e comparar preços.


Estrada
Darci tem excelente relacionamento com o governador Ivo Sartori e sabe que o governador tem vontade de vir ao Caí em fevereiro, para inaugurar o asfaltamento da estrada de Hortêncio.

A obra, de algumas semanas para cá, parou apesar de faltar muito pouco para a sua conclusão. O entrave, ao que parece, é o atraso no pagamento à empreiteira, que deve ser solucionado em breve.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital