OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sábado, 30 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

O investimento de 70 mil reais que salvou muitas vidas no Caí

Acidentes diminuiram drasticamente com a implantação de tachões

Antes dessa melhoria, a alta velocidade e ultrapassagens causavam tragédias /Renato Klein/FN

Poucos minutos antes do meio-dia, na última terça-feira, ocorreu um acidente na principal avenida da cidade.
Um automóvel e uma moto se chocaram em frente à auto elétrica Lerner e o motociclista ficou levemente ferido. Foi levado ao hospital e liberado em seguida, pois não apresentava nenhuma lesão grave. O automóvel tinha placas de Alvorada.

Depois que foi revitalizado no ano de 2011, o antigo trecho da RS-122 que passava pelo centro da cidade tornou-se muito perigoso.

A avenida Doutor Bruno Cassel ficou tão boa que estimulava os condutores de veículos a andar mais rápido e fazer ultrapassagens perigosas.

A conseqüência disso foi que dezenas de acidentes graves ocorreram nos anos seguintes, muitos deles com vítimas fatais.

A solução para esse gravíssimo problema veio apenas no ano de 2015, quando o prefeito Darci Lauermann providenciou a colocação de tachões separando as duas pistas da avenida.

A vantagem disso é inibir as ultrapassagens pois, dessa forma, os condutores de veículos que dirigem em velocidade moderada forçam os mais apressados a andar dentro do limite permitido, que é de 60 quilômetros por hora.

A mudança ocorrida após essa providência foi surpreendente. Desde então o número de acidentes graves diminuiu drasticamente, apesar do movimento na avenida Doutor Cassel aumentar ano a ano.

Nos pouco mais de dois anos que se seguiram a essa providência, embora ainda ocorram muitos acidentes eles não são tão graves e não ocorreram mais casos de morte.

Isso demonstra a grande utilidade dos tachões e chama atenção para o acerto da medida tomada pela prefeitura na colocação dos mesmos.

Várias vidas já foram poupadas e muitas outras serão salvas no futuro por causa disso.

O investimento feito com a implantação dos tachões nos cinco quilômetros de extensão da avenida Doutor Casel foi de R$ 70 mil. Certamente foi um dos melhores investimentos já feitos pela prefeitura.


Sinaleiras
Mais recentemente um outro excelente investimento foi feito com a implantação do conjunto de sinaleiras na esquina das avenidas Doutor Cassel e Osvaldo Aranha. Local da cidade onde mais aconteciam acidentes fatais.

O Caí tornou-se uma cidade muito mais segura depois dessas duas providências.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital