OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017 - Hora:15:59

O novo Peão Farroupilha será escolhido no Caí

Milhares de tradicionalistas virão à cidade para acompanhar a realização do entrevero neste final de semana

Semifinalista e um dos destaques do programa The Voice Kids, Luís Seidel será atração do Entrevero de Peões /Divulgação/FN

O tradicionalismo gaúcho é um impressionante movimento que se espalha por todo o país, e mesmo pelo exterior. Os CTGs estão espalhados pelo Brasil inteiro e em grande número de países de todos os continentes.

Por isso é importante a realização, no Caí, do 29º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul que vai se desenrolar de quinta a sábado dessa semana.

O evento, que será realizado no Parque Centenário e no campus da UCS Vale do Caí, deverá contar com representantes das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul e, no evento, serão escolhidos o peão, o guri e o piá farroupilha de 2017.

A comunidade caiense sedia o evento de 2017 porque Diego de Azevedo Andrade, atual Peão Farroupilha do Estado, eleito ano passado na edição do entrevero ocorrida em Portão, é da cidade.

A coordenadora de cultura do município, Ingrid Borchhardt, está empenhada em proporcionar uma boa acolhida ao grande número de tradicionalistas que virão ao Caí nos dias do evento.


Competições
A programação do 29º Entrevero Cultural de Peões começa no dia 6 de abril, quinta-feira, às 16 horas, com recepção e credenciamento aos participantes no Parque Centenário, onde ocorre uma missa crioula às 19 horas e o jantar de despedida dos atuais peões, guris e piás estaduais.

No dia 7 de abril, sexta-feira, as atividades se dividem entre o parque e o Campus Vale do Caí da UCS. A partir das nove horas, ocorre a prova escrita, na UCS. À uma e meia da tarde, têm início as provas para a escolha do novo Guri, Piá e Peão Farroupilha, no Parque Centenário.

No mesmo local ocorrem o jantar e a sessão solene de abertura do Entrevero Cultural de Peões.

No dia 8, sábado, último dia de atividades, ocorrem as provas campeiras na cancha de rodeios do campus da UCS, a partir das oito e meia da manhã. O encerramento será no pavilhão do Centro Comunitário da Vila Progresso, que recebe o baile onde serão conhecidos os novos peões farroupilha do Rio Grande do Sul. A animação será do grupo Canção Nativa e o ingresso custa R$ 25,00 por pessoa, sendo obrigatório o uso de pilcha completa.


Luís Seidel
A solenidade de abertura dessa sexta-feira terá como uma de suas atrações especiais o cantor Luís Arthur Seidel, 12 anos, gaúcho de Santa Maria que foi um dos semifinalistas do programa The Voice Kids, vencido pelo também gaúcho Thomás Machado. Seidel se apresentará logo após a abertura oficial do entrevero, que terá ainda animação do grupo Gaudérios do Vale.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital