OFERECIMENTO:
Bom Princípio - Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 - Hora:17:40

Obras do bloco cirúrgico devem iniciar em um mês

Previsão é de conclusão em um ano e só aí poderá abrir o novo hospital

Alicerce para o centro cirúrgico já está pronto desde 2012 /Prefeitura/Divulgação

O Governo do Estado aprovou o projeto de construção do bloco cirúrgico no novo hospital de Bom Princípio, situado junto a UPA. Conforme parecer da Secretaria Estadual da Saúde, através da Vigilância Sanitária e 5ª Coordenadoria Regional, o projeto encaminhado atende às disposições do regulamento. Por isso no último dia 17 de março, sexta-feira, foi aprovado o projeto arquitetônico para as instalações de internação adulta, centro cirúrgico, agência transfusional, laboratório clínico e farmácia hospitalar.

Conforme a secretária municipal de saúde, Lilian Juchem, logo após ser eleito o prefeito Fábio Persch já vinha mantendo contatos com a direção do Hospital São Pedro Canísio e a Secretaria de Saúde do Estado para conseguir a liberação do projeto. “Não se pode pensar em um novo hospital para Bom Princípio sem a possibilidade de fazer cirurgias. Teríamos só internações e casos ambulatoriais. Pacientes que precisassem de cirurgias de pequena e média complexidade teriam que ser transferidos para outras cidades”, declara.

A obra deve ser executada com recursos próprios, na ordem de 1 milhão de reais, numa parceria entre hospital e município.

Conforme a presidente do Conselho de Administração do Hospital São Pedro Canísio, Adriana Seibel, foi decidido que a mudança para as novas instalações só iriam ocorrer quando estivesse pronto o bloco cirúrgico, obra que chegou a ser iniciada em 2012 quando começou o alicerce, mas só ficou pronta a ala de internação. Por isso a mudança só deve ocorrer quando o hospital estiver completo. Além do bloco cirúrgico, terá mais uma ala de internações, banco de sangue, laboratório e farmácia.

Adriana acredita que em cerca de um mês esteja pronto o processo de licitação, definindo a empresa que executará a obra. E então já poderá iniciar a construção que deverá estar concluída em cerca de um ano. Enquanto isso, o atendimento vai continuar no hospital antigo, tanto com as internações como com o bloco cirúrgico. E neste tempo serão buscados recursos para equipar o bloco cirúrgico.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital