OFERECIMENTO:
Tupandi - Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018 - Hora:14:02

Obras para o trânsito moderado já estão em andamento

Centro terá um calçadão

/Klassmann Assessoria

Neste mês de junho, a equipe da Construtora Erbes trabalha na obra de implantação do trânsito moderado na Avenida Salvador. Para a realização do projeto, o município irá investir R$ 47.318,76, sendo que R$ 245 mil serão oriundos de emenda parlamentar.

De acordo com o prefeito Hélio Müller, o grande objetivo da obra é diminuir a velocidade do trânsito e gerar mais segurança aos cidadãos. ‘Alertamos para que todos fiquem atentos ao trânsito, pois nas próximas semanas desvios serão necessários para o andamento da obra’, conclui.

O projeto consiste na criação de uma zona de tráfego moderado, onde será priorizada a locomoção não motorizada. A parte central da avenida será transformada em um grande calçadão, sendo permitido o tráfego de veículos, porém, em baixa velocidade. A largura das faixas destinadas aos veículos será reduzida pela metade.

Além disso, será implantada uma passagem elevada para os pedestres. ‘Nas extremidades serão realizadas intervenções com o objetivo de moderar o trânsito gerando uma área de transição para o calçadão, através da implantação de rótulas com estreitamento de pista e passagem elevada de pedestres’, destaca o prefeito, lembrando que esta obra segue os critérios de mobilidade e acessibilidade do Ministério das Cidades.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital