OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017 - Hora:08:56

Orquestra Sinfônica da UCS se apresenta amanhã, no Centro de Cultura

O espetáculo oferece música excelente com ingresso gratis

Uma rara oportunidade para apreciar música de alta qualidade estará acontecendo na noite desta quinta-feira, quando a Orquestra Sinfônica da UCS fará apresentação no Centro de Cultura, às oito horas da noite.

Como ingresso será cobrado apenas um quilo de alimento para ser distribuído a famílias carentes.


A Orquestra
A sinfônica da UCS é formada por mais de 30 músicos que se dividem entre os instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão, com regência do maestro Manfredo Schmiedt.

Em 2014, a orquestra recebeu o prêmio Referência Educacional no evento Líderes & Vencedores, promovido pela Assembléia Legislativa e Federasul.

No mesmo ano, lançou seu primeio CD e, em 2015, o primeiro DVD.


O programa
Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, a orquestra vai apresentar, primeiramente, a Abertura Festiva, de Christoph Küstner, escrita especialmente para celebrar os 50 anos da UCS.

Em seguida serão tocadas a peça Bachianas Brasileiras Nº 9, A449, de Heitor Villa-Lobos e o Dueto-Concertino para clarinete e fagote; TrV 293, de Richard Strauss, com a participação dos solistas convidados Ramon Stein (no clarinete) e Adilson Vieira (no fagote).

Para encerrar, será apresentada mais uma música do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos: a suíte número 2 para orquestra de câmara.


O maestro
Manfredo Schmiedt nasceu em Porto Alegre. Com dez anos iniciou seus estudos musicais estudando trompete e, atualmente é o Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e regente do Coro Sinfônico da OSPA.

Ele tem mestrado em regência na Universidade de Geórgia (nos Estados Unidos) e já regeu inúmeras orquestras de países da América Latina, Estados Unidos e Europa e ganhou prêmios internacionais importantes.


Mostra fotográfica
Também dentro da programação pelo cinquentenário da UCS , começa nesta quinta-feira, a mostra fotográfica “UCS 50 anos”. A história da universidade será mostrada em 35 painéis que registram a memória dos 50 anos de história da UCS.

A exposição será exibida no prédio do campus Vale do Caí.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital