OFERECIMENTO:
Capela de Santana - Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Os capelenses se comovem com a volta da estátua de Santa Ana

Trabalho do escultor Valter Frasson encantou os fiéis da comunidade

A única foto existente da estátua original e a fiel reprodução feita pelo escultor /Divulgação/FN

A Festa de Santa Ana, nesse ano, teve um brilho muito especial. Os fiéis da comunidade católica local tiveram a grande alegria de contemplar, novamente, a imagem de Santa Ana e sua filha Maria, mãe de Jesus.

Furtada por ladrões há 34 anos, a estátua nunca mais foi recuperada. Até que o paroquiano Pedro Nunes Machado teve a iniciativa de contratar um artista para esculpir a imagem novamente.

Pedro contou com a ajuda de seu filho Jair Machado para a execução desse trabalho. Jair entrou em contato com o escultor leopoldense Valter Frasson, que aceitou o desafio. Uma tarefa complicada pois o que se desejava era uma fiel reprodução da estátua antiga e, dela, havia apenas um única fotografia.

Mas o resultado foi excelente e os católicos capelenses, - mesmo aqueles que conheceram a imagem original, - ficaram comovidos e encantados com o resultado do trabalho de Frasson.

Na manhã do último domingo, quando Capela comemorava o dia de Santa Ana, foi realizada a procissão com a volta da imagem.

Ela partiu da igreja sem a imagem, até chegar à casa do ex-prefeito Pedro Odone Rodrigues, quando a imagem estava guardada e, dali, prosseguiu o cortejo, pelo centro da cidade, até chegar novamente à igreja matriz.

Se, há 34 anos, os católicos capelenses ficaram chocados com a perda da sua santa padroeira, no último domingo, - ao tê-la consigo novamente - se sentiram abençoados. Eles fizeram fila para contemplar a imagem e muitos a fotografaram.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital