OFERECIMENTO:
Barão - Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 - Hora:08:00

Público supera as expectativas na 9ª Festa Colonial

Programação atraiu mais de 15 mil visitantes em quatro dias de evento

Apresentação do conjunto Os Monarcas foi uma das grandes atrações do último dia da festa /Cleo Meurer/FN

Atrações musicais de qualidade para todos os gostos, valorização da produção local, especialmente na gastronomia, estrutura adequada e preços de ingressos acessíveis fizeram com que mais de 15 mil visitantes fossem à nona edição da Festa Colonial de Barão. O evento se estendeu da última quinta-feira até o domingo, numa ampla área junto ao Centro Comunitário São José.

A ligeira instabilidade, acompanhada de queda da temperatura, na sexta-feira, não impediu que milhares de pessoas prestigiassem a apresentação de Armandinho, recheada de sucessos de uma consagrada carreira. Antes, na quinta, a abertura da Festa Colonial foi acompanhada por um público também muito significativo, com destaque para um número incomum de lideranças políticas em se tratando de festividades na região.

No sábado, a movimentação foi constante, sobretudo à tarde e à noite, quando shows com nomes como Lucas e Felipe e Felipe Duran, um dos fenômenos do sertanejo universitário na atualidade, embalaram a galera. No domingo, o único transtorno enfrentado pelos visitantes foi a disputa pelas vagas para estacionamento nas proximidades da área do evento, mas que foi abafado com impecáveis apresentações de nomes como Os Monarcas e Barbarella.

O friozinho do final de semana acabou sendo convidativo para um delicioso café da colônia, servido dentro do Centro Comunitário, recheado de receitas típicas da região, com pratos doces e salgados, além de sucos. Ainda na parte gastronômica, os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir cucas e pães fresquinhos, embutidos, queijos, sucos, destilados e geleias de produção local com preços convidativos, em feira próxima à praça de alimentação.

A indústria e o comércio de Barão e região estiveram representados numa feira que mudou de espaço, passando do Centro Comunitário para uma estrutura provisória junto à área de shows. Por isso, ali, o movimento também foi constante.
“O objetivo foi promover o Município e também estimular a comunidade e os visitantes, proporcionando lazer ao povo”, sintetizou o prefeito Cláudio Ferrari (PDT), sem esconder a satisfação com a boa aceitação do evento.

A Festa Colonial marcou, também, as comemorações do 30º aniversário de emancipação política de Barão. A próxima edição deverá ser realizada em maio de 2020.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital