OFERECIMENTO:
Montenegro - Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017 - Hora:16:32

Parceria entre Riograndense e Sinodal pode resgatar os tempos de glória do voleibol

Projeto deve contar com patrocínio para Montenegro voltar a ser destaque no esporte

Riograndense foi bicampeão gaúcho e a Frangosul conquistou o título nacional /Livro Vôlei em Montenegro

Podem voltar os tempos de ouro do voleibol montenegrino, quando a cidade ficou conhecida como capital gaúcha e brasileira do esporte devido às conquistas do Riograndense e da Frangosul. Ainda em 10 de março, quando foi lançado o livro “Vôlei em Montenegro – uma história de paixão em glórias”, com a presença marcante de vários jogadores e dirigentes que participaram das conquistas, ventilou-se a possibilidade de um novo projeto que resgatasse esta tradição do município no voleibol.

O presidente do Riograndense, Leomar Hommerding, em entrevista para a Rádio América, admitiu que está em estudos uma parceria com o Colégio Sinodal Progresso no sentido de iniciar pelas categorias de base. O Riograndense tem uma boa estrutura de ginásio, academia, piscina e área social e esportiva, situada no antigo Estádio dos Taquarais. Já o Sinodal é uma escola que hoje conta com mais de mil alunos em Montenegro, inclusive devendo ter um núcleo da Unisinos, e tem investido muito no esporte. Para consolidar o projeto está se buscando patrocínio e apoio do poder público. Já foi encaminhada também a proposta de parceria para uma grande empresa, que está avaliando a possibilidade.

Quando o Riograndense chegou a ser bicampeão estadual e a Frangosul conquistou títulos estaduais e brasileiros, além de participar de campeonatos sul-americano e mundial, o município não tinha uma boa estrutura em termos de ginásios. Os jogos eram realizados no Domingão do Parque Centenário ou no Taninão. Por isso a Frangosul chegou a passar a sediar seus jogos na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, ou em Porto Alegre. Hoje o principal palco das glórias, o Domingão, está interditado faz mais de dez anos. Mas Montenegro conta com um grande e moderno ginásio no complexo esportivo do Sesi, onde podem ocorrer jogos de nível estadual e nacional.

Para o diretor do Colégio Sinodal, Lorio José Schrammel, o voleibol está no DNA de Montenegro também do Riograndense e da escola. “A Rede Sinodal de Educação está na sua 53ª Olimpíada Nacional, com destaque para o voleibol. E o Riograndense fez história no vôlei. A parceria entre a Escola e o Clube é uma possibilidade que, com certeza, vai se tornar realidade. É uma questão de dias para o início dos trabalhos”, aposta, otimista. “Com certeza será uma parceria de sucesso”, completa.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O Vale do Caí está preparado em caso de desastres naturais como o da semana passada?
Não
Sim


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital