OFERECIMENTO:
Feliz - Sábado, 16 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Parece real, mas foi simulação

Treinamento envolveu várias corporações da região

Diego Leonhardt/Prefeitura

Imagine um cenário de caos causado por vários carros acidentados. Foi com cenas assim que o Núcleo de Educação em Emergências de Feliz – NEEF realizou o curso de técnicas de resgate veicular no sábado, dia 9. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feliz.

O objetivo foi promover a união e a integração de corporações vizinhas e proporcionar nivelamento técnico nos atendimentos de emergência prestados à comunidade. Além disso, foi uma prévia do 1º Encontro dos Profissionais de Emergência, que acontece no mês de outubro, na Feliz.

Foram 25 participantes, entre eles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Feliz, Bombeiros de São Sebastião do Caí, SOS Trauma de Viamão (grupo de resgate voluntário, com 13 anos de atuação).

O Comandante da Corporação Felizense, Valdir Comandulli, colocou o serviço a disposição de todos. “Agradecemos os participantes e estamos de portas abertas para as corporações vizinhas, pois essa integração proporciona atendimento especializado para a comunidade”, comentou.

Outras capacitações como essa estão previstas para acontecer até o final de 2017. Neste domingo acontece o evento de introdução a operação de resgate em ambientes naturais. Dia 30 de setembro, treinamento de oxigenoterapia, esmagamento e amputações.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital