OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013 - Hora:14:15

Parque Beto Carrero, boa opção para as férias de julho

Ocupando uma área de 14 milhões de metros quadrados, é uma das maiores e melhores áreas de lazer do Brasil

“Castelo das Nações” – portal de entrada do Parque Beto Carrero. É aqui que estão as bilheterias além de uma completa infraestrutura para recepcionar os visitantes

O Parque Beto Carrero World está localizado numa das regiões mais bonitas do Brasil, no Balneário de Penha, região norte do Estado de Santa Catarina. Em funcionamento há mais de duas décadas, conta com centenas de atrações para todas as idades e a participação diária de 1200 artistas e funcionários.

Idealizado pelo saudoso Beto Carrero e definido por ele mesmo como “o parque da família brasileira”, trata-se de um moderno centro de lazer que oferece completa infraestrutura de serviços, desde restaurantes, lanchonetes, sorveterias, fraldários, guarda-volumes, lojas de souveniers, sanitários espalhados por todo o parque, amplo estacionamento e segurança.

Tudo ali é muito organizado. Logo na chegada o visitante recebe um folder com uma espécie de mapa do parque no qual todas as atrações são sinalizadas, bem como horários dos shows e outras informações. O Parque Beto Carrero abre aos visitantes às 9h00, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento da Bandeira do Brasil; o encerramento acontece às 19h00.

Pensando nas crianças de todas as idades, o parque tem shows, brinquedos de diferentes portes e estilos, inclusive os radicais, passeios de trem e teleférico, áreas temáticas e zoológicas. Tudo isso num mesmo ambiente de caprichado paisagismo e repleto de sombra e áreas de descanso sob árvores nativas daquela região.
Dentre as inúmeras atrações imperdíveis está o Memorial Beto Carrero; foi criado para contar aos visitantes a história de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. Além da exposição de alguns de seus objetos pessoais, no local é realizado o espetáculo “O Sonho do Cowboy” o qual encerra as atividades do parque. O local é um grande e confortável teatro, com bancos de madeira e um enorme palco onde é encenado show que se encerra com uma bela mensagem contra a violência.

Para citar apenas dois dos brinquedos oferecidos, a Fire Whip é a mais radical montanha-russa da América Latina e foi fabricada na Holanda, em estilo SLC (Suspended Looping Coaster – no qual os trilhos ficam acima da cabeça dos passageiros), e tem 40 metros de altura, cinco loopings, 700 metros de extensão e atinge uma velocidade de quase 100 km/h. Com uma capacidade de atendimento de até 1.100 passageiros por hora, proporciona um sobrevoo por lagos e cachoeiras, em área cenográfica construída especialmente para a nova atração.

Emocionante é o Império das Águas, mais de mil toneladas de pedras e cerca de 16 milhões de litros de água por minuto simulam um incrível rafting, que leva os visitantes através de um rio de quase um quilômetro de extensão e cinco metros de largura. As subidas, descidas, cachoeiras, cavernas de desfiladeiros garantem o “frio na barriga”.

Diariamente, o parque apresenta seis shows com a participação de artistas renomados do Brasil e do exterior, vindos de Las Vegas (EUA), Rússia, Quênia e Mongólia. O “Acqua” é um dos mais belos espetáculos de Beto Carrero World, no qual um naufrágio é simulado e diversos artistas fazem uma incrível apresentação no fundo do mar, alternando suas habilidades em acrobacias, malabarismo e danças, emoldurados por um fascinante jogo de luzes e trilha musical.

No “Excalibur” é reconstituído o ambiente dos duelos medievais. Os artistas, com figurino de época, convivem em um castelo todo decorado com brasões da alta aristocracia e travam uma intensa batalha em busca da lendária espada do Rei Arthur. Belíssimo espetáculo com cavalos; o melhor é que o público pode interagir com os artistas. Muito divertido.

Outro clássico do repertório de shows de Beto Carrero World é a “Monga”, uma bela mulher que se transforma em um indomável gorila.

No “West Selvagem” os atores encarnam os personagens consagrados do velho oeste: pistoleiros, coristas, índios, caçadores de recompensas, palhaços e outros tipos divertem os visitantes durante um delicioso almoço. Música, humor, dança e diversão em um autêntico “saloon”. Sempre, a partir das 12h30 e a exibição é de 45 minutos.

O teatro do show “África Misteriosa” está rodeado de mata e conduz a imaginação da plateia aos mistérios daquele continente. Malabarismo, dança e, é claro, muito humor fazem deste espetáculo um dos mais procurados do parque.

A novidade são os personagens de “Madagascar” que estão desembarcando no Beto Carrero por conta de uma parceria com a DreamWork Animation. Além de Alex, Melman, Marty, Gloria e os Pinguins, Shrek e Po Kung Fu Panda também fazem parte da trupe que promete divertir crianças e adultos.

As duas capitais mais próximas do Beto Carrero World são Florianópolis (110 km) e Curitiba (195 km). Nos meses de março a junho e de agosto a outubro, funciona de quinta a domingo e feriados; nos meses de janeiro, fevereiro, julho, novembro e dezembro, o parque funciona todos os dias.

Consulte seu agente de viagens e vá se divertir; existem opções de pacotes de viagem que incluem passagens, hotel e entrada no parque. Dica: hospede-se em Balneário Camboriu e poderá curtir a cidade também. É passeio para toda a família.

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital