OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sábado, 29 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Participantes ficaram empolgados com o Parque Centenário e com a cidade

O encontro durou uma semana, atraiu 97 motorhomes e os organizadores planejam novo evento

Os participantes do encontro passaram a semana estacionados no parque, mas também visitaram o santuário, pomares de cítricos, floriculturas e antiquários /Fábio Fuchs Klein/FN

Na sua primeira realização na cidade, o Encontro de Motorhomes já foi um grande sucesso. Participaram do evento 97 veículos desse tipo.

Durando uma semana inteira, o encontro deixou os participantes encantados. Eles adoraram o Parque Centenário e a cidade.

Tanto que a presidente da associação que congrega os donos de motorhomes no estado (Rancho Móvel), Vera Terezinha da Silva, já está articulando a realização de um outro encontro no mesmo local. Talvez ainda nesse ano.

O que a presidente está cogitando é a realização, no Caí, do encontro nacional dos motorhomes. Um evento que costuma reunir centenas desses veículos.

Segundo a presidente, os participantes ficaram encantadas com a estrutura do parque, com a proximidade de supermercados, com a beleza da cidade e com a simpatia da população.

A coordenadora de cultura do município, Ingrid Borchardt, envolveu-se muito nesse evento, dando assistência aos participantes. Segundo a presidente Vera da Silva, Ingrid praticamente acampou no parque e proporcionou aos visitantes passeios pela cidade, guiados por ela mesma. Inclusive com visitas a floriculturas,e pomares de cítricos.


Desenvolvimento do Turismo

O sucesso do encontro de motorhomes reforça a percepção de que o Caí e, especialmente o Parque Centenário, são muito atrativos. Todos os eventos ali realizados alcançam êxito.

Isso é uma conquista da cidade que deve ser mais estimulada e aproveitada.

Além do Parque Centenário, outros pontos de atração devem ser criados, na cidade e no município, de forma a fazer com que os turistas fiquem por mais tempo na cidade, fazendo compras e gerando empregos para os caienses.

Pontos atrativos existem, mas eles precisam ser tornados mais acessíveis. Um exemplo disso é a antiga pedreira no morro do hospital. A pedreira em si é um lugar espetacular e, do alto dela, se tem uma vista espetacular (foto) da cidade. Mas hoje o acesso ao topo da pedreira é difícil e poucos têm a oportunidade de a contemplar.

A criação do Parque Beira Rio poderá proporcionar outra grande atração. Inclusive porque nele se poderá visitar o histórico porto pelo qual chegaram os primeiros imigrantes italianos colonizadores da Serra Gaúcha. O rio é, também, uma grande atração, propiciando a criação de um balneário, passeios de barco e prática de esportes como canoagem e o stand-up.

Grandes penhascos, além das cachoeiras, também são pontos atrativos ainda não aproveitados.

O fato de estar situado na região metropolitana de Porto Alegre e próximo ao polo da Serra Gaúcha contribui muito para o desenvolvimento do turismo no município.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital