OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 13 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Pedalada de 5 mil quilômetros

Montenegrino Paulinho Petry estava fazendo viagem de bicicleta até a Argentina

Paulo Petry está em observação no hospital /Reprodução/FN

O montenegrino Paulo Renato Petry, o “Paulinho”, 51 anos, presidente da Associação Ciclística Montenegrina (Aciclomont), tinha partido no último dia 26 de dezembro para mais uma grande aventura: pedalar 5 mil quilômetros até Ushuaia, na Argentina. Paulinho já tinha passado pelo Uruguai e chegou a Argentina quando acabou sendo vítima de um acidente na tarde da última quinta-feira.

“Infelizmente sofri um acidente nas proximidades de Cachari, na Argentina, que inutilizou a bicicleta para prosseguir. Um veículo chocou-se com a traseira da bicicleta sobre uma ponte. Sofri algumas escoriações e uma luxação no ombro. Minha esposa já está a caminho. O motorista do veículo não parou. Um caminhoneiro que passava prestou assistência e chamou o socorro. Não tenho mais detalhes, só sei o que o pessoal do hospital me contou. Estou bem, mas o desafio de chegar pedalando em Ushuaia por ora está suspenso. Obrigado pelo apoio e incentivo se todos”, escreveu Paulo Renato Petry em seu facebook e também no blog www.viagemaushuaiadebicicleta.blogspot.com.br.

Conforme a jornalista Manoela Petry, filha de Paulinho, o pai está bem. “Ele teve alguns machucados, como escoriações e uma luxação no ombro. Mas nada grave”, diz, aliviada, depois do susto da notícia do acidente. “Está em observação”, completa. A esposa Mariloy e a outra filha, Rafaela, se deslocaram para a Argentina para acompanhar Paulinho.

Paulinho já tinha feito várias aventuras de bicicleta. Em relato para a rádio América, no início desta semana, disse que a maior dificuldade vinha sendo o vento, além do mau estado das rodovias. “A maior alegria é a receptividade do povo”, disse, quando ainda estava no Uruguai. “Tomei alguns sustos por causa dos cachorros, mas pelo menos nenhum me mordeu”, completou. Lembrou ainda que a aventura tinha sido planejada com dois colegas do poder judiciário. Mas como os outros acabaram desistindo, foi mesmo sozinho. E com isso teve que levar um peso maior na bicicleta, que foi adaptada. “Levo 178 itens, com 43 quilos de bagagem”, informou, por telefone, durante o percurso.

Em sua última postagem no blog, quarta-feira, quando relatou o 16º dia de viagem, Paulo Petry disse que estava pedalando na Rua 3, que liga Buenos Aires a Ushuaia, numa extensão de 3 mil quilômetros. Estava projetando pedalar 45 dias por esta rodovia. E com temperaturas bastante baixas. Mas lamentavelmente aconteceu o acidente que adiou sua chegada em Ushuaia.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital