OFERECIMENTO:
Tupandi - Terça-Feira, 21 de Maio de 2013 - Hora:21:46

Porco no Rolete é sucesso mesmo com o frio

A programação de aniversário continua e domingo tem o Guri de Uruguaiana

Trinta porcos foram assados na Sociedade São Luiz
Ainda que o tempo estivesse de cara feia, o domingo foi de bom público na Sociedade São Luiz.
Sob a organização do Sindicato de Trabalhadores Rurais e apoio de diversas entidades, foi realizada nova edição da festa do Porco no Rolete em Tupandi. Mais de mil pessoas estiveram à mesa para degustar o prato que é uma marca registrada do município.

A realização da festa no decorrer da programação da semana do município foi, também, uma maneira de aproximar os moradores da festividade. Segundo o prefeito Mano Kercher, a realizado do evento do sindicato associado às festas locais, como o aniversário e a Maifest (como aconteceu no ano passado) apenas reforça a união das pessoas de Tupandi.

No total foram assados 30 porcos, ficando cerca de 10 horas sobre o braseiro, até que chegasse ao ponto de consumo. A carne foi preparada na Cooperativa Ouro do Sul, onde os animais foram carneados e devidamente temperados. Os voluntários do sindicato começaram a espetar os porcos por volta da meia noite de domingo e, as 2h os colocaram no rolete, sobre o fogo.

Na manhã de domingo houve cavalgada e várias outras atrações atreladas à festa, que seguiu durante a tarde com um grandioso baile.

Guri de Uruguaiana
A programação de aniversário de Tupandi tem continuidade até o dia 31 deste mês, quando acontecerão as partidas finais da Copa 25 anos. Mas os festejos não se restringem, somente, ao desporto, havendo espaço, ainda para a programação cultural.

Na noite do dia 26 de maio (domingo), com sessões às 19 e 21 horas, haverá show de humor do Guri de Uruguaiana (com o humorista gaúcho Jair Kobe), no Centro de Eventos. Os ingressos são limitados e estão à venda, no valor de R$ 20,00, na Prefeitura, secretaria da Escola São Francisco e no Sobrado Weber.

Para quem ainda não assistiu ao artista Jair Kobe e o seu Guri de Uruguaiana esta é uma grande oportunidade, afinal, não é toda hora que artista de tamanho renome aparece por aqui, ainda mais fazendo bis.

Alegre, dançador e guitarreiro, ele canta músicas gaúchas consagradas, trocando as letras (para o desespero dos nativistas). Não satisfeito com isso, insiste em tocar e dançar o Canto Alegretense – uma espécie de hino do tradicionalismo – nos ritmos da Ragatanga ou de Garota de Ipanema.
-
OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital