OFERECIMENTO:
São José do Sul - Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Prefeito busca mais recursos em Brasília

Silvio Kremer ressalta importância de verbas federais para realização de obras

/Cleo Meurer/FN

O prefeito de São José do Sul, Silvio Kremer (PDT), estará na capital federal, nesta semana, para tratar da busca de recursos para áreas diversas. Também em Brasília, estarão em pauta medidas para amenizar os transtornos ocasionados pelo forte temporal ocorrido em junho.

Uma das prioridades é a garantia da liberação de recursos para a Transcitrus, na ordem de R$ 1 milhão, já aguardados há um bom tempo. Emendas parlamentares para as áreas da saúde e da agricultura também serão trabalhadas.

“Hoje, dependemos demais de recursos federais e estaduais para a realização de obras. Diante da atual realidade financeira, estamos controlando gastos e revendo projetos”, assinala o prefeito, que não esconde a preocupação com a possibilidade de mudança no cálculo do ICMS oriundo da produção primária. “O teor da normativa nos surpreendeu. Poderemos perder até 30% de nossa arrecadação”, alerta.

Um relatório sobre as perdas geradas pela tempestade que atingiu com força parte da cidade está em análise no Ministério da Integração Nacional. O objetivo é garantir recursos para a recuperação de estradas, do prédio da creche e também para as famílias atingidas. As mais de 50 crianças matriculadas na Creche Laranjinha vêm sendo atendidas, provisoriamente, numa casa alugada pelo Município.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital