OFERECIMENTO:
Harmonia - Segunda-Feira, 12 de Maro de 2018 - Hora:14:19

Prefeito e secretário integram missão gaúcha na Holanda

Experiências e possíveis investidores para projeto de biodigestor serão buscados

Instalação de biodigestor é considerada urgente pela administração | Foto: Anne Kunzler/Divulgação

O prefeito de Harmonia, Lico Fink (PSDB), e o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Lira, farão parte da Missão Energias Renováveis e Biogás, liderada pela Fiergs, através do seu Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul (CIN), e pelo Programa InvestRS. O grupo embarca neste sábado rumo à Holanda para conhecer projetos voltados à produção de energia renovável e na busca de investimentos estrangeiros no Estado.

A missão gaúcha permanecerá no país europeu entre os dias 12 e 16, passando pelas cidades de Haia, Delf, Roterdã, Groningen, Hengelo, Enschede, Boxtel e Den Bosch. Além de lideranças políticas, o grupo tem a participação também de empresários e representantes de entidades.

Para Harmonia, o objetivo específico é buscar alternativas para o tratamento de dejetos animais, que é um dos principais problemas, hoje, do Município. Há anos, a prefeitura vem estudando a possibilidade da instalação de um biodigestor na cidade ou região, que seria utilizado para a produção de biogás, e busca empresas interessadas em investir no segmento. “Acreditamos que a viagem vai nos ajudar a tomar um rumo referente a essa questão e encontrar uma alternativa para nosso projeto de biodigestor, porque o dejeto dos animais está se tornando um problema sem solução para nossos produtores”, explica Lico.

Visitas técnicas e apresentações do Governo da Holanda, de agências locais, cooperativas e fundações do país - que é um grande produtor e distribuidor de petróleo e detentor de uma grande reserva de gás natural – integram a programação da missão. Os participantes poderão conhecer projetos e aplicações de biogás, green gás, energia solar, biogás na indústria de laticínios, biomassa de madeira, óleo e gorduras, processamento de resíduos animais, redução de gases provenientes da pecuária, entre outros temas. O grupo vai participar, ainda, do Brazil Network Day (BND) em Roterdã, no dia 13, que é uma iniciativa da Embaixada do Brasil na Holanda.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital