OFERECIMENTO:
Harmonia - Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017 - Hora:08:00

Prefeitura busca recursos para pavimentações

Vice-prefeito Ernani Forneck representou Harmonia em ato no Palácio Piratini

Luiz Chaves/Palácio Piratini

Na quinta-feira passada, em ato realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, 27 municípios, entre os quais Harmonia, assinaram um acordo de cooperação técnica para análise econômico-financeira, jurídica e de projetos de engenharia com a Fundação Getúlio Vargas (FVG) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Estremo Sul (BRDE), ampliando o programa BRDE Municípios. As assinaturas do acordo com a FGV e da adesão ao programa foram prestigiadas pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), pelo presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e pelo diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, além dos prefeitos.

Em parceria com a FGV, o BRDE vai apoiar os municípios na captação de financiamento de fontes nacionais e internacionais, no incremento da participação privada em projetos de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões e em projetos de consultoria sob medida para atender a demandas específicas das prefeituras, como administração de fundos e avaliação de imóveis. O vice-prefeito harmoniense Ernani Forneck esteve presente na cerimônia, representando o prefeito Lico Fink (PSDB), que estava em viagem a Brasília.

No caso de Harmonia, as solicitações de financiamento, por meio do BRDE, servirão para acessar recursos do Avançar Cidades, programa do governo federal destinado a obras de mobilidade urbana e infraestrutura de vias urbanas. O objetivo é viabilizar pavimentações em mais ruas, demanda que é essencial atualmente na cidade.

Criado em 2015, o BRDE Municípios contribui para o aumento da capacidade de investimento dos municípios da Região Sul do Brasil para atendimento de demandas locais prioritárias. Desde então, 62 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram beneficiados com recursos no valor de R$ 165 milhões, que viabilizaram projetos de saneamento e mobilidade urbana; infraestrutura econômica, social e turística, tanto no meio urbano como rural; além do desenvolvimento institucional.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital