OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 - Hora:15:23

Prefeitura faz lista de produtores rurais interessados em construir aviários

O prefeito Darci Lauermann tem a meta de instalar 15 aviários antes do final do seu governo

A construção de aviários melhora a renda das famílias dos produtores

Ciente de que a avicultura é a atividade que mais favorece o desenvolvimento dos municípios, a prefeitura do Caí está, agora, focada no incentivo a implantação de aviários.

O prefeito Darci Lauermann pretende implantar 15 unidades até o fim do seu mandato (em dezembro do ano que vem).

Uma meta que, a julgar pelo interesse dos demonstrados pelos produtores rurais do município, poderá até ser superada.

Caso esses 15 aviários sejam construídos, a próxima administração municipal já terá o conhecimento necessário quanto ao melhor modo de ajudar os produtores a investir nesse importante setor produtivo.

Assim, se o próximo prefeito continuar tocando o projeto, ele terá amplas possibilidades de, ao longo de seus quatro anos de governo, implantar centenas de aviários no município.

Como os aviários dão rápido retorno de impostos para a prefeitura, ele terá condições de fazer obras e dar mais benefícios à população antes do fim do seu mandato. Terá chance, inclusive, de se reeleger e tocar o projeto de incentivo aos aviários por mais quatro anos.

Os produtores que construírem um aviário poderão ser incentivados a construir mais um ou dois e, assim, o município poderá ter várias centenas de aviários dentro de dez anos.

O secretário municipal de desenvolvimento Alzir Bach está empenhado em conseguir fontes de financiamento para os produtores interessados e encontrou boa receptividade junto ao Banco do Brasil e, também, ao Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). O secretário Alzir Bach já entrou em contato com o vice-presidente do banco, Odacir Klein, para estudar a possibilidade de financiamento para os produtores com juro baixo.

Outro aspecto muito positivo é que a Agrosul pretende dobrar a sua produção de carnes visando, principalmente, a exportação. Para isso precisará de mais aviários fornecedores e, é claro, dará preferência aos produtores do município, pois a proximidade com a empresa reduz os custos de transporte.

Em Tupandi centenas de produtores rurais melhoram muito a vida de suas famílias e o mesmo aconteceu em Harmonia, Pareci, São Vendelino, São José do Sul, Maratá e outros munícípios nos quais as prefeituras desenvolveram programas de implantação de aviários.

Os caienses interessados em aproveitar essa oportunidade devem entrar em contato com o secretário municipal da agricultura Vilson Rech, que está elaborando uma lista de produtores interessados. O seu telefone é 8608-1187.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital