OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Presentão foi o segundo colocado na Ultramaratona do Mercosul

Com 47 anos, Ademir Hoss correu 64 quilômetros em 6 horas

O famoso comerciante caiense vem se destacando cada vez mais como corredor /Arquivo Familiar/FN

O caiense Ademir Hoss, mais conhecido pelo apelido de Presentão, é comerciante e empreendedor imobiliário. Mas, ultimamente, ele vem ganhando fama como atleta. Neste hobby ele começou participando de corridas de rua. Foi melhorando cada vez mais e agora vem surpreendendo pelos resultados que vem alcançando em provas que exigem muita resistência: as ultramaratonas.

No domingo passado ele participou de mais uma Ultramaratona. Prova com seis horas de duração disputada na divisa com o Uruguai, nas cidades de Santana do Livramento e Rivera.

Na prova, os competidores tinham de correr seis horas ao redor de uma praça situada na avenida que separa a cidade gaúcha de Livramento da uruguaia Rivera.

Segundo Ademir, “o trajeto era bem ruim, pois tinha uma subida e uma descida em cada volta.” Com isso ele imaginou que alguns iriam fraquejar do meio em diante da prova.

“No começo ninguém dá bola, mas depois de três ou quatro horas fica bem difícil.” comenta Ademir.

E foi o que aconteceu. Logo nas primeiras voltas ele assumiu a terceira colocação e, antes de fechar a primeira hora os dois da frente já tinham colocado uma volta sobre todosos demais, inclusive eu.

Com duas horas e 45 minutos Ademir começou a sentir câimbras e decidiu abandonar a prova. Começou a caminhar e disse para a sua esposa Márcia que iria parar.

“Aí ela me deu o maior xixi do mundo e disse que não tinha vindo de tão longe para assistir um fiasco desses. E me mandou eu caminhar toda a prova até completar as seis horas”, conta Ademir.

E segue contando a história.

“Depois disso me subiu a adrenalina e eu encarei novamente. Fui revezando entre caminhadas e corridas e logo vi que os outros estavam caminhando ou abandonando a prova. Ultrapassei o segundo colocado, encostei lado a lado com o líder.

Caminhamos juntos por uns minutos e ele me disse que não aguentava mais, pois o calor estava acabando com ele, mas que tentaria administrar o primeiro lugar. E foi o que aconteceu. Ele é Uruguaio e tem 32 anos, 15 anos mais novo que eu.”

Completamos as seis horas e eu fechei 75 voltas (64 quilômetros). O Vencedor fez 640 metros a mais que eu.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital