OFERECIMENTO:
Montenegro - Sbado, 27 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Presidente da CUT do Mato Grosso do Sul é preso em Montenegro quando ia para manifestação em favor de Lula

Líder sindical tinha mandado de prisão e estava em ônibus clandestino

PRF/Reprodução

Na madrugada da última quarta-feira, por volta de 5 horas, durante barreira da policial junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montenegro, na BR 386 (Tabaí/Canoas), foi preso o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Mato Grosso do Sul. Conforme os patrulheiros, ao abordar os veículos que estavam indo para Porto Alegre para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, num ônibus estava Genilson Duarte. E ele tinha um mandado de prisão desde novembro do ano passado.

De acordo com a PRF, o mandado é pelo crime de retardar ou omitir dados técnicos indispensáveis para uma ação civil pública. Os policiais citam ainda que o ônibus onde o líder sindical estava era considerado clandestino, já que estava sem as licenças necessárias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No coletivo, contratado pela CUT do Mato Grosso do Sul, estavam 47 pessoas. Como o ônibus foi apreendido, os passageiros tiveram que ser encaminhados para a capital gaúcha em outros veículos. Já Genilson foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e depois recolhido para o Presídio de Canoas.

Durante o julgamento no Tribunal Regional Federal (TRF 4), muitas caravanas se dirigiram para Porto Alegre, vindas de vários Estados, já que na capital gaúcha ocorreram manifestações favoráveis e contrárias ao ex-presidente. No julgamento do recurso, Lula foi condenado e ainda teve a pena ampliada para 12 anos e 1 mês de prisão, sob a acusação de corrupção por propina recebida através de reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (São Paulo). O ex-presidente não foi preso, pois poderá recorrer da sentença. Mas a condenação poderá impedi-lo de concorrer nas eleições presidenciais deste ano.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital