OFERECIMENTO:
Brochier - Sbado, 07 de Julho de 2018 - Hora:08:00

Produção sustentável de carvão é pauta de seminário

Mais dinâmica, produção de carvão apresenta alto crescimento na região

Divulgação/FN

O Centro Evangélico de Brochier irá receber, no próximo dia 17, às 8h45, mais uma edição do Seminário Estadual sobre Produção Sustentável de Carvão Vegetal. O evento, aberto ao público em geral, discutirá por meio de palestras e relatos de experiências temas como as perspectivas para o comércio da lenha de acácia, cartilha sobre produção sustentável do carvão vegetal e sistemas forno-fornalha.

O assistente técnico regional da área de Carvão Vegetal da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Fábio Encarnação, ressalta que o evento – que teve a sua primeira edição realizada em 2007 – tem o objetivo de debater importantes questões sobre este setor produtivo. “Além do debate e da troca de experiências entre os envolvidos, o seminário contará com relato do grupo técnico sobre carvão vegetal de Brochier”, assinala.

O agrônomo destaca ainda que a produção de carvão se tornou muito dinâmica nos últimos anos, apresentando alto índice de crescimento, tornando-se efetivamente uma alternativa de renda para quem trabalha com a madeira como matéria-prima, inclusive para agricultores familiares. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Brochier ou pelo telefone (51) 3697-1396.

A promoção é da prefeitura, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Produtores e Empacotadores de Carvão Vegetal (Apecave) e empresa Carvão Ivoti, com apoio da Amvarc.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital